quarta-feira, 12 de junho de 2013

"MÃOS AO ALTO: VOCÊ ESTÁ EM CAMPINAS", UM MOVIMENTO PERTO DE INDAIATUBA

Campinas pode ter protesto contra tarifas no dia 20


11 de junho de 2013 | 19h 08

RICARDO BRANDT, ESPECIAL PARA AE - Agência Estado

Um grupo de manifestantes se organiza pela internet para uma manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus em Campinas, interior de São Paulo, no próximo dia 20. O movimento Frente contra o Aumento - Campinas marcou a concentração de manifestantes para as 17h, no Largo do Rosário, de onde eles sairão em passeata pela cidade às 18h.

Pela página do Facebook "Mãos ao alto: você está em Campinas", os manifestantes já conseguiram 705 confirmações de presença até o final da tarde desta terça-feira, 11. Eles vão cobrar do governo municipal a redução da tarifa de ônibus que é de R$ 3,30.

Campinas foi uma das primeiras a aumentar a passagem, no dia 2 de dezembro do ano passado. O prefeito Jonas Donizette (PSB) aguarda um estudo de impacto da Secretaria dos Transportes para decidir se a cidade terá redução. Alguns municípios paulistas diminuíram o valor da passagem, após Medida Provisória do governo federal que desonerou as empresas de ônibus do PIS e do Cofins. A Associação das Empresas de Transporte Urbano Coletivo de Campinas (Transurc) condicionou o corte a um aumento dos subsídios pagos pela prefeitura.

OBS: ASSIM COMO EM SÃO PAULO, OS CAMPINEIROS ARTICULAM MOVIMENTO, PARA LUTAR PELA REDUÇÃO  DAS TARIFAS DOS TRANSPORTES COLETIVOS. NESSE PERÍODO EM QUE EXISTE CONFUSÃO EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO, QUE VEMOS PELA TV, OS BRASILEIROS ACOMPANHEM A LUTA DOS PAULISTANOS POR REDUÇÃO NAS TARIFAS DOS TRANSPORTES PÚBLICOS. NOSSOS DIRIGENTES POLÍTICOS PRECISAM SABER QUE NÃO RECEBERAM NENHUM "CHEQUE EM BRANCO", PARA FAZEREM O QUE QUISEREM, UMA VEZ ELEITOS. ELES DEVEM SATISFAÇÃO À POPULAÇÃO QUE OS ELEGEU. CONLÚIOS ENTRE DIRIGENTES DA CIDADE E DONOS DE EMPRESAS DE TRANSPORTES, ONDE DECIDEM, PARA ONDE VAI O DINHEIRO SUADO, GANHO PELA POPULAÇÃO COM SEU TRABALHO, NÃO PODE ACONTECER. AS CIDADES MENORES, NO ENTORNO DE CAMPINAS TAMBÉM ACOMPANHAM O DESENROLAR DESSAS MOBILIZAÇÕES CONTRA O ESBULHO QUE SOFREM.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário