sábado, 15 de junho de 2013

NOSSAS AUTORIDADES PRECISAM REESTUDAR O VALOR DAS TARIFAS. EXISTE UM GRÁFICO ACUSADOR, QUE MOSTRA A ENORME DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS QUE NOS COBRAM E O QUE REALMENTE DEVERIAM COBRAR.

Dilma é vaiada na abertura da Copa das Confederações


Joseph Blatter, presidente da Fifa, teve que pedir 'fair play' para que a presidente conseguisse falar


15 de junho de 2013 | 16h 08

ROBSON MORELLI E EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado
BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, neste sábado, antes do jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). O público estava aplaudindo tudo antes, até quando houve saudação aos voluntários e quando foi tocado o hino do Japão. Mas, quando a presidente fez um breve pronunciamento na tribuna, declarando aberta oficialmente a competição, recebeu vaias de parte do público que lotou a arena na capital federal.
 
Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma teve dificuldade para falar no Mané Garrincha

Dilma teve dificuldade para falar no Mané Garrincha - Ueslei Marcelino/ReutersDiante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. "Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?", disse o dirigente suíço, aumentando o constrangimento do momento.
Antes disso, Blatter fez um breve discurso. "Prezados amigos do futebol, estamos todos reunidos hoje para uma verdadeira festa do futebol no país pentacampeão. É um grande prazer, em nome da Fifa, dar as boas-vindas e agradecer as autoridades brasileiras, lideradas pela presidente Dilma Rousseff", declarou o presidente da Fifa, em português.
Dilma foi vaiada duas vezes pelo público, quando foi anunciada oficialmente e quando foi citada por Blatter. Ela ficou com o semblante fechado ao lado do cartola da Fifa e apenas declarou aberta a competição. "Declaro oficialmente aberta a Copa das Confederações Fifa 2013", discursou a presidente, visivelmente constrangida com a situação.

 
 
 
OBS: TEM MALES QUE VEM PARA BEM. ESSE INCIDENTE DA VAIA PODE ATÉ NÃO TER SIDO COM ELA. NOSSO POVO ANDA IMPACIENTE COM CERTOS AJUSTES DE PREÇOS NAS TARIFAS DOS TRANSPORTES PÚBLICOS. POUCO ANTES DO JOGO HOUVE CONFRONTO DE MOVIMENTOS POPULARES E A POLÍCIA, NAS PROXIMIDADES DO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA. A POLÍCIA VOLTOU A BATER NAS PESSOAS, COMO TEM FEITO EM SÃO PAULO. NOSSO POVO MERECE RESPEITO. EM SÃO PAULO JÁ ESTÃO HÁ 5 (CINCO) DIAS EM ATRITOS E PANCADARIA . AO LONGO DESSES ANOS DO PLANO REAL, AS TARIFAS PÚBLICAS VEM SENDO CORRIGIDAS ACIMA DA INFLAÇÃO DO PERÍODO, SEMPRE EM BENEFÍCIO DOS DIRIGENTES  DAS EMPRESAS TRANSPORTADORAS. NOSSOS JOVENS DESCOBRIRAM ISSO E LUTAM CONTRA O PODER ECONÔMICO DAS EMPRESAS E LUTAM CONTRA A TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA, ASSIM COMO DILMA LUTOU BRAVAMENTE CONTRA A DITADURA. URGE CORRIGIR ESSA SITUAÇÃO.AO LADO, UM GRÁFICO EM QUE MOSTRA A ENORME DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS QUE NOS COBRAM E OS QUE DEVERIAM COBRAR. A GANÂNCIA DOS EMPRESÁRIOS EM CONLÚIO COM OS DIRIGENTES DAS CIDADES, LEVAM A CORREÇÕES DAS TARIFAS A SEREM DECIDIDAS POR TREIS OU QUATRO PESSOAS E ESSAS PESSOAS NUNCA ANDAM NESSAS CONDUÇÕES; TEM CARRÕES, OU ANDAM EM CARROS CHAPA BRANCA. QUEM PAGA O RESULTADO DESSES CONLÚIOS É A POPULAÇÃO TRABALHADORÁ. QUANDO OCORREM ESSES FATOS DE REVOLTA, ESSA MESMA CLASSE TRABALHADORA ENTRA NA BORRACHA DA POLÍCIA, QUE É PAGA PARA PROTEGER A POPULAÇÃO. POLÍCIA É FORMADA PARA CAÇAR BANDIDOS, NÃO PARA BATER NOS TRABALHADORES E NOS ESTUDANTES.
QUE PAREM COM ISSO.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário