sexta-feira, 30 de setembro de 2011

1- TÉCNICO BERNARDINHO BRILHA COM "VOLEI POPULAR"


30/09/2011

Projeto social de Bernardinho leva vôlei para mais cinco favelas do Rio

Depois de inaugurar uma unidade no Complexo do Alemão, a escola de vôlei para crianças do técnico Bernardo Rocha de Rezende, o Bernardinho, deve chegar a outras cinco comunidades pacificadas no Rio até o fim deste ano.

O projeto social será levado a favelas com Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), na esteira da política de segurança pública que tem aberto espaço para empreendimentos em comunidades antes sob domínio do tráfico armado.

Na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, a unidade da Escola de Vôlei do Bernardinho (EVB), inaugurada no início de setembro, começou com aulas para 150 crianças e já tem fila de espera de outras 400.

De acordo com Bernardinho, a possibilidade surgiu a partir do processo de pacificação. "Antes, a situação era crítica no que diz respeito à violência e à entrada de pessoas de fora da comunidade", diz o técnico da seleção masculina de vôlei.

Nos últimos meses, sua equipe esteve em contato com a Secretaria de Segurança Pública, analisando a situação de cada comunidade para mapear onde poderiam entrar.

Paz e normalidade Bernardinho considera a chegada de projetos ligados a áreas como esportes, artes e educação essencial para "perpetuar uma situação de paz e normalidade" nestas comunidades.

"É fundamental a presença desses projetos para que a gente possa fincar efetivamente a bandeira da paz, e gerar uma normalidade nas vidas dessas comunidades", afirma.

Para ele, ocupar as comunidades permanentemente com altos contingentes de policiais não pode ser uma solução definitiva.

OBS: BERNARDINHO EXPANDE SUA ATIVIDADE ESPORTIVA ÁS FAVELAS. GRANDE SACADA !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário