sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ALGUMA COISA ESTÁ ESTÁ ERRADA, NOS CURSOS DE DIREITO.

iG

29 instituições de ensino não aprovam nenhum bacharel na OAB.

Entre as faculdades com mais de dez participantes no Exame de Ordem, 93 tiveram menos de 5% de aprovação. Veja ranking completo.
29 instituições de ensino não aprovam nenhum bacharel na OABEntre as faculdades com mais de dez participantes no Exame de Ordem, 93 tiveram menos de 5% de aprovação.

Vinte e nove faculdades não aprovaram nenhum bacharel na última edição do exame da Ordem dos Advogados do Brasil, avaliação que seleciona graduados em Direito para exercer a profissão de advogado. Os resultados finais do 4º Exame de Ordem Unificado serão divulgados no próximo dia 4 de outubro, mas o iG teve acesso exclusivo às porcentagens preliminares de bacharéis aprovados por instituição de ensino – resultado sem os aprovados após recurso.

Na edição anterior, a 2010.3, a OAB divulgou que 90 instituições não tinham aprovado nenhum candidato, mas nesta lista havia faculdades e universidades com menos de 10 participantes, além de estudantes dos últimos períodos do curso de Direito. Desta vez, a coordenação nacional do Exame de Ordem decidiu retirar do ranking instituições com baixa participação para que o resultado fosse mais “realista”.

Também foram retiradas do ranking as estatísticas referentes aos alunos do penúltimo e último período de cursos de Direito a pedido das próprias instituições, porque “eles ainda não estariam prontos para o mercado”, segundo o secretário-geral da entidade, Marcus Vinícius Coelho. Adotando o critério usado agora, 29 instituições zeraram no último exame.

Entre as 29 com nenhum aprovado, há instituições que não aprovaram alunos e ex-alunos na edição anterior, como a Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale-PR), Faculdade Anhanguera de Osasco (Fizo-SP), Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco (FACDOMBOSCO-PR), Instituto de Ensino Superior do Pará (IESP-PA), Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec-BA) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto (FAIESP-MT).

A Universidade Paulista (UNIP) não aprovou nenhum candidato que formou no curso de Direito oferecido em dois câmpus: Jardim Anália Franco e Vila São Francisco.
A União das Escolas do Grupo Faimi de Educação (Faimi-SP) teve um crescimento impressionante: saiu do índice zero na última edição para 35,29% de aprovação e ficou em 48º lugar, o 3º melhor desempenho entre as particulares.

A Faimi ficou na frente de instituições tradicionais como a Universidade Presbiteriana Mackenzie, as Escolas de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ e SP) e as PUCs de São Paulo e Rio de Janeiro, que tiveram menos de um terço dos inscritos aprovados.

A instituição que teve mais graduados inscritos, entre as que zeraram, foi a Faculdades Integradas de Três Lagoas (AEMS-MS), com 102 participantes e nenhum aprovado. As outras variaram entre 10 e 65 participantes.

OBS:1 RESULTADO INCRÍVEL ACONTECEU COM UMA ORGANIZAÇÃO EDUCACIONAL DE MATO GROSSO DO SUL. INSCREVEU 102 FORMANDOS EM DIREITO PARA O EXAME DA ORDEM. NENHUM FOI APROVADO !!! É UM CASO DIGNO DE SER VERIFICADO. PASMEM, 102 INSCRITOS E REPROVADOS.

OBS:2 MAS É PRECISO CITAR QUE O EXAME DA OAB, UM POUQUINHO JÁ MELHOROU. EM RELAÇÃO AO EXAME DE 2010, JÁ MELHOROU UNS 4 A 5 PONTOS PERCENTUAIS.

OBS:3 É PRECISO CITAR UM CASO MUITO BOM. A "UNIÃO DAS ESCOLAS DO GRUPO FAIMI" DE SP, QUE TIVERA 0% (ZERO %) ALUNO APROVADO EM 2010, PASSOU PARA 35,29% EM 2011, E SE CLASSIFICOU EM 48º LUGAR NO TOTAL. ENTRE AS PARTICULARES, FICOU EM 3º LUGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário