terça-feira, 20 de setembro de 2011

NOSSA CÂMARA MUNICIPAL TENTA ESCAPAR DO EMBATE, MAS A LUTA CONTINUA.



Atualizado em 19/09/2011 - 23h30

Vereadores fazem sessão relâmpago para evitar confronto com servidores
Em menos de meia hora, Câmara vota seis projetos e evita embate com servidores públicos de Indaiatuba, durante protesto contra exoneração de Jaciara Lages Dutra Lima

Simone Santos

Os seis projetos que constavam da pauta da 25ª Sessão Ordinária da Câmara de Indaiatuba nessa segunda-feira (19) foram votados em tempo recorde. Nada de discursos inflamados, nem muito tempo na tribuna. Em menos de meia hora, a sessão estava encerrada.

Tudo para evitar um confronto com os servidores públicos municipais que lotaram na noite dessa segunda-feira, o Plenário da Câmara em protesto contra a exoneração de Jaciara Lages Dutra Lima.

Jaciara esteve nessa segunda-feira na Prefeitura de Indaiatuba e, em companhia de seu advogado, tomou ciência de que foi exonerada dia 14/09 por justa causa, por abandono de emprego. A exoneração é uma clara retaliação à servidora concursada, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Indaiatuba, Conselheira Fiscal do Seprev e uma das principais opositoras ao Governo Reinaldo Nogueira.

Os servidores compareceram em massa à sessão de Câmara, levando faixas do tipo: “Funcionalismo em defesa do Sindicato: Exemplo de cidadania”. “Chega de perseguição aos dirigentes sindicais: Ditadura nunca mais! Queremos liberdade”;

“Prefeito sem bom senso = Cidade sem Lei, sem respeito”; “Indaiatuba, primeiro mundo? Abaixo a Ditadura”, “Abaixo o prefeito ditador e nazista”, “Prefeito nazista, pare de caçar sindicalista”; “Reinóquio cria suas próprias leis e desrespeita a Constituição: Pare de caçar os dirigentes sindicais”; entre outras.

O vereador Carlos Alberto Rezendo Lopes, o Linho (PT) ainda tentou retardar um pouco o término da sessão. O PSol também esteve presente à manifestação, com a seguinte mensagem: “Vamos derrubar o muro da corrupção”. A sessão de Câmara contou ainda com a presença de moradores do bairro Vale do Sol, que reivindicam asfalto no local. A faixa dizia: “Licitação aprovada, verba liberada, placa colocada há 60 dias: moradores do Vale do Sol querem saber quando vai começar a obra do asfalto”.

Mas já não havia nenhum vereador para responder ao questionamento dos moradores do Vale do Sol. O medo dos servidores públicos – que em Indaiatuba é praticamente quem elege um vereador – era maior que a vontade de discursar, falar bonito ou usar a Tribuna. Os vereadores votaram o que tinha para ser votado e deixaram o Plenário rapidinho. Mais um ponto para Jaciara que agora, sem emprego, tem todo o tempo do mundo!

Na rampa de acesso ao Plenário da Câmara, alguém do PSol emprestou um megafone à Jaciara, que fez o uso da palavra que os vereadores não fizeram. "Vamos continuar em defesa do servidor e mesmo que não haja como reverter esse quadro, o sindicato não é feito só de presidente; somos uma diretoria colegiada, coesa e onde todo mundo pensa igual; quando o prefeito manda a Jaciara embora, ele quer dizer que acabou com o sindicato e nós temos que continuar mostrando que não temos medo dele e que vamos enfrentar essa com tranquilidade".

OBS: 1- TRANSCRITO DO SITE "QUANTA NOTÍCIA", E SEU NOME É VERDADEIRO; QUANTA NOTÍCIA.
OBS: 2- OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AGORA SABEM QUEM ESTÁ DO LADO DELES. FALTA DIÁLOGO Á ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. A IMPOSIÇÃO DE NORMAS AUTORITÁRIAS, JÁ ERA. DE AGORA EM DIANTE TANTO O EXECUTIVO, COMO O LEGISLATIVO TERÃO QUE DIALOGAR COM A SOCIEDADE CIVIL. AFINAL DE CONTAS, INDAIATUBA JÁ TEM MAIS DE 200 MIL HABITANTES. É PRECISO QUE SE INSTAURE A DEMOCRACIA EM NOSSA CIDADE. CHEGA DE AUTORITARISMO, CHEGA DE SERVILISMO DE NOSSA CÂMARA MUNICIPAL. PONTO PARA O SINDICATO DOS SERVIDORES !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário