terça-feira, 13 de setembro de 2011

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PRECISA AVALIAR EFICIÊNCIA DAS FACULDADES DE DIREITO.

IG Último

Segundo as notícias OAB libera consulta ao resultado do Exame de Ordem

Candidatos não aprovados têm três dias para recorrer. Resultado oficial sai dia 4 de outubro
iG São Paulo | 13/09/2011


Resultado Os candidatos que participaram da última edição do Exame de Ordem já podem consultar o resultado preliminar do processo seletivo para adquirir o registro obrigatório para o exercício da advocacia.

Consulte o resultado e a correção da segunda fase do Exame de Ordem

A Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsáveis pela avaliação, liberaram nesta terça-feira a consulta individual ao resultado e ao espelho de correção da prova prático-profissional no site do processo seletivo. A listagem geral dos aprovados não foi divulgada.

Os candidatos não aprovados têm agora três dias para recorrer do resultado e questionar a correção. O prazo recursal referente ao desempenho da segunda fase (prova prático-profissional) começa às 12h desta terça-feira (13) e vai até as 12h de sexta-feira, 16 de setembro.

A decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e a divulgação do resultado final serão feitas no dia 4 de outubro deste ano.

Expectativa

Tanto candidatos quanto professores de Direito especializados no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) avaliaram que as provas da segunda fase foram bem elaboradas, didáticas e claras. O alto nível de reprovação na primeira fase - dos 121.309 que se inscreveram para o Exame de Ordem, 21.840 foram convocados para a segunda fase, 18% apenas - somado a uma avaliação bem feita devem ter como resultado uma porcentagem maior de aprovados no processo seletivo.

Ao final da edição anterior, menos de 10% foram aprovados, o menor índice registrado na história do exame.

OBS: O ÍNDICE ELEVADO DE REPROVAÇÕES NOS EXAMES DA ORDEM DOS ADVOGADOS ESTÁ LIGADO ÁS FÁBRICAS DE DIPLOMAS ESPALHADAS PELO BRASIL. PARA O EXERCÍCIO DA ADVOCACIA É PRECISO QUE OS CANDIDATOS TENHAM SÓLIDO CONHECIMENTO DAS LEIS. UMA VEZ APROVADOS, OS ADVOGADOS ESTARÃO NO MERCADO, MUITO COMPETITIVO. NO BRASIL SOBRAM BACHARÉIS COM UM NÍVEL DE CONHECIMENTO SOFRÍVEL E FALTAM FACULDADES PREPARADAS PARA FORMÁ-LOS. QUEM DEVE CORRIGIR ESSA ANOMALIA, É O MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário