sexta-feira, 16 de setembro de 2011

IRÃ TEM TRATAMENTO DIFERENTE, COM DILMA NO GOVERNO.



16/09/2011

Irã deve provar que programa nuclear é pacífico, diz ministro de Dilma

Publicidade
FÁBIO BRANDT
DE BRASÍLIA

O Irã ainda precisa conquistar a confiança total do Brasil e deve demonstrar à comunidade internacional que seu programa nuclear é "apenas para fins pacíficos", afirmou o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores) nesta quinta-feira (15).

Leia a transcrição da entrevista de Antonio Patriota à Folha e ao UOL
Veja galeria de fotos da entrevista com Antonio Patriota

Patriota falou sobre o assunto no programa "Poder e Política entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

O ministro disse que o Brasil sempre reconheceu a existência de "um problema de confiança" no Irã. Mas, segundo ele, isso não deve impedir que países se relacionem com iranianos. "Nosso engajamento é na criação de confiança. E a criação de confiança se dá pela tentativa de diálogo", justificou.

Na entrevista, Patriota falou ainda sobre a participação da presidente Dilma Rousseff na Assembleia Geral da ONU, marcada para a próxima quarta-feira (21), sobre o caso Battisti e fez um breve balanço da "Guerra ao Terror" passados dez anos dos atentados do 11 de Setembro.

OBS: COMO NOSSO GOVERNO TOMOU POSSE EM JANEIRO, DILMA TEM NOVO MINISTÉRIO. DESSA FORMA, ANTÓNIO PATRIOTA NAS RELAÇÕES EXTERIORES, IMPRIME UMA LINHA DE TRABALHO EM SINTONIA COM AS DIRETRIZES DA PRESIDENTE DILMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário