terça-feira, 13 de setembro de 2011

QUANDO PASSAMOS PELA CRISE DE 2008/2009, LULA ESTIMULAVA O POVO A CONSUMIR E AS FÁBRICAS A PRODUZIR

Dilma fala em 'princípio republicano' ao assinar projeto com Alckmin

Crise

Ao falar sobre a crise internacional, Dilma destacou que, ao contrário de países desenvolvidos, as despesas do governo se enquadram em investimentos de infraestrutura e não no pagamento da dívida.

“Enquanto eles [países europeus] discutem como é que fica a crise da dívida dos seus bancos, nós estamos aqui gastando o nosso dinheiro em parcerias público-privadas, em parcerias entre o governo federal e o governo estadual para criar desenvolvimento, emprego e renda para o nosso país”.

Ela disse que o novo estaleiro reforça a indústria naval brasileira e movimenta o mercado interno. “Nós sabemos que a melhor forma de resistir à crise no Brasil é continuar consumindo, produzindo, investindo em infraestrutura, plantando e colhendo, e assegurando às nossas indústrias o seu componente nacional”.

A construção do estaleiro e a ampliação da hidrovia destinam-se principalmente ao transporte de etanol pelo rio Tietê.

OBS: E AGORA TEMOS INDUSTRIA NAVAL, NO INTERIOR DO PAÍS. UM PAÍS COM DIMENSÕES CONTINENTAIS PRECISA DAS HODROVIAS. AFINAL O BRASIL TEM A MAIOR REDE HIDROGRÁFICA DO PLANETA. E TAMBÉM MUITOS RIOS COM GRANDE VOLUME DÁGUA. NAS ECLUSAS PASSAM NAVIOS COM CARGA E BELOS BARCOS TRANSPORTANDO TURISTAS. ESSE É O BRASIL DO 3º MILÊNIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário