quarta-feira, 21 de setembro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO AGE EM SANTA BÁRBARA DO OESTE










MP denuncia prefeito por improbidade administrativa

Segundo investigações ocorreu enriquecimento ilícito de pelo menos 4 pessoas
20/09/2011

EPTV

O Ministério Público (MP) entrou nesta terça-feira (20) na Justiça com uma ação por ato de improbidade administrativa contra o prefeito de Santa Bárbara d'Oeste, Mário Heins (PDT) e outras três pessoas. Para promotores ocorreu enriquecimento ilícito das pessoas em contratos envolvendo a Administração e solicitaram o bloqueio de bens de todos os envolvidos e o afastamento do prefeito durante o processo. O MP analisa a suspeita de fraudes em contratos públicos desde dezembro do ano passado.

De acordo com as investigações, os fornecedores sabiam com antecedência que ganhariam a licitação e fraudavam contratos que geravam propina. O dinheiro teria sido usado na compra de gado no Mato Grosso, na realização de uma Festa do Peão de Boiadeiro em 2009, e na campanha eleitoral de Karen Heins, mulher do prefeito que disputou uma vaga ao cargo de deputada federal nas eleições no ano passado, mas não venceu.

Documentos do processo no MP mostram, por exemplo, um pagamento de propina no valor de R$ 200 mil reais que teria sido feito para o prefeito. O dinheiro seria para aprovar a liberação de R$ 300 mil a mais no contrato com a empresa de informática Consist, fornecedora da prefeitura. O autor da denúncia é o ex-secretário de Meio Ambiente Antônio Salustiano Filho.

Os nomes das outras três pessoas envolvidas no caso não foram divulgados pelos promotores. A assessoria do prefeito não respondeu as ligações feitas pela EPTV para se manifestar sobre a ação.

OBS: 1- TRANSCRITO DO SITE EPTV
OBS: 2- ALGUNS POLÍTICOS PENSAM SEREM ESPERTOS, MAS EM DETERMINADO MOMENTO ACABAM FICANDO COM O RABO DE FORA. JÁ DIZ O DITADO:"QUANDO A ESPERTEZA É GRANDE, ENGOLE O DONO".

Nenhum comentário:

Postar um comentário