domingo, 18 de setembro de 2011

DILMA FARÁ DISCURSO INÉDITO NA ONU: É A PRIMEIRA MULHER A FALAR NUM EVENTO DE TAL MAGNITUDE.







CHEFES DE ESTADO

Além das reuniões conjuntas e do encontro com Obama, Dilma deve ter conversas reservadas com os presidentes da França, Nicolas Sarkozy, com o premiê britânico, David Cameron, e com o presidente do México, Felipe Calderón.
Nos encontros, ela deve tratar de temas da agenda bilateral com esses países, além de assuntos globais.

É possível ainda que ela se encontre com outros mandatários durante sua estadia em Nova York, como o presidente da Nigéria, Goodluck Jonathan.
Dilma e embarca de volta ao Brasil na quinta-feira à noite.

Ao menos seis ministros a acompanharão na viagem: Antônio Patriota (Relações Exteriores), Alexandre Padilha (Saúde), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Orlando Silva (Esportes), Helena Chagas (Comunicação Social) e Maria do Rosário (Direitos Humanos).

Paralelamente aos encontros da presidente, Patriota deve se reunir com os chanceleres de vários países e participar de reuniões ministeriais do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e do G-4 (grupo formado por Alemanha, Brasil, Índia e Japão, países que se apoiam mutuamente para obter assentos permanentes no Conselho de Segurança da ONU).

OBS: ALÉM DE SUA FALA, ELA FARÁ ENCONTROS BI-LATERAIS COM OUTROS CHEFES DE ESTADO EM BUSCA DE SOLUÇÕES PARA A CRISE ECONÔMICA GLOBAL. APÓS O GOVERNO LULA, O BRASIL GANHA MAIOR ESPAÇO NO CONCEITO DAS NAÇÕES MAIS DESENVOLVIDAS. PONTO PARA O BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário