Este é o blog do PT de Indaiatuba. Um espaço para a nossa militância se informar e compartilhar experiências!
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
OS POLÍTICOS NÃO PODEM DECIDIR ESSA REFORMA ENTRE ELES. MUITOS JÁ ESTÃO VICIADOS. É PRECISO UMA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE ESPECÍFICA .
Benedita da Silva quer PT nas ruas pela Reforma Política
Deputada afirma que debate sobre o Estatuto do Partido é um marco na história.
De acordo com a deputada Benedita da Silva (PT-RJ) o 4º Congresso do PT é um evento inédito na história dos partidos brasileiros. O Congresso petista, de acordo com a deputada, é amplamente democrático por ter a participação de delegados de todos os estados, além de convidados, inclusive de delegações estrangeiras.
“O Partido abre uma discussão que nunca antes na história dos partidos políticos tinha tido. E nós estamos debatendo novos rumos para o processo de crescimento e integração do PT”, afirma Benedita.
Ainda segundo Benedita, o PT busca um o financiamento público de campanhas e o voto em lista com direito a dois votos, além da equidade com alteração dos gêneros. Sobre a questão política a deputada diz que o Partido tem que levantar a bandeira e ir para as ruas, pois o PT é referência nas lutas e nos movimentos sociais.
“Nós do PT queremos o financiamento público, queremos também o voto em lista com direito a dois votos, um voto que você dá para o candidato e o outro que você dá para o Partido. E queremos também que haja equidade na questão da lista, que seja uma lista com alternação de gênero, homem e mulher e mulher e homem. O PT tem um papel preponderante, o PT pode perfeitamente tomar essa bandeira da reforma política e ir para a rua porque ela é necessária”.
(Portal do PT)
OBS: TIVEMOS DIA ATRÁS UM EXCELENTE EXEMPLO: A CÂMARA FEDERAL ABSOLVEU UMA DEPUTADA QUE FORA APANHADA COM A MÃO NA CUMBUCA. JAQUELINE RORIZ FOI INOCENTADA POR MAIORIA DOS DEPUTADOS. MUITOS DOS QUE VOTARAM CONTRA A CASSAÇÃO, TEM FICHA SUJA E SE A COISA PEGA, A CABEÇA DELES PODE ROLAR, ALI ADIANTE. ASSIM FUNCIONA NOSSO LEGISLATIVO. É O CORPORATIVISMO QUE IMPERA HOJE. DESSA FORMA NÃO FAZ SENTIDO OS PRÓPRIOS DEPUTADOS CORRIGIREM AS NORMAS QUE ELES MESMOS IRÃO SE SUBMETER. COM UMA ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE ESPECÍFICA, MUITOS DEPUTADOS PODERÃO SER ELEITOS, MAS MUITOS CIDADÃOS DA SOCIEDADE CIVIL TAMBÉM O SERÃO E CERTAMENTE COBRARÃO NOVAS POSTURAS AOS NOBRES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário