quinta-feira, 14 de março de 2013

90 % DOS ACIDENTES TEM ORIGEM EM "FALHA HUMANA"

Queda de viga mata trabalhador em obra de prédios residenciais em Campinas

É a quarta morte em obra da construção civil na região de Campinas em 10 dias



14/03/2013 - 12:27
Da redação - ViaEPTV
Alterar o tamanho da letra A+A-
A queda de uma viga de madeira matou um trabalhador de 49 anos na obra de prédios residenciais no bairro Ponte Preta, em Campinas, na manhã desta quinta-feira (14). Essa é a quarta morte registrada em obras da construção civil na região de Campinas em 10 dias.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Campinas e Região, o trabalhador chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, mas não resistiu.
O sindicato informou que o operário usava os equipamentos de segurança, mas foi atingido pela proteção de madeira que se desprendeu do alto de um dos prédios.

Mortes

No dia 5 de março, um operário da construção civil morreu após cair do 9º andar de um prédio no bairro São Luiz, em Hortolândia. No dia 6, um marceneiro de 25 anos morreu depois de cair do nono andar de um prédio em construção no bairro Cambuí, em Campinas.
Um operário de 61 anos morreu após a queda de um muro em uma obra no centro de Americana, na sexta-feira (8).

OBS: OS SINDICATOS PRECISAM REDOBRAR A VIGILÂNCIA, JUNTO COM AS "CIPAS". O MUNDO DO TRABALHO ESTÁ CHEIO DE ARMADILHAS. OS TRABALHADORES TEM QUE RECEBER TREINAMENTO INTENSO E DEVEM FICAR SEMPRE ALERTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário