quinta-feira, 7 de março de 2013

DOIS CRAQUES DO FUTEBOL, FAZEM EXCELENTE TRABALHO NA POLÍTICA

Contra negligência na base da seleção, Bebeto abre mão de cargo na CBF

Renúncia de Bebeto ocorre no dia seguinte a uma troca de farpas grave entre José Maria Marin, presidente da CBF, e seu ex-companheiro Romário

Gazeta |

AE
Bebeto não é mais coordenador de base da seleção brasileira
Contratado no último dia 25 de janeiro, o ex-jogador Bebeto precisou de apenas 41 dias para perceber que não daria conta de mais um cargo além do mandato como deputado estadual do Rio de Janeiro e da participação no COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014. Nesta quinta-feira, por meio de sua assessoria, o tetracampeão anunciou a renúncia ao cargo de coordenador das categorias de base da seleção brasileira.

A renúncia de Bebeto ocorre no dia seguinte a uma troca de farpas grave entre José Maria Marin, presidente da CBF, e seu ex-companheiro Romário, atualmente deputado federal pelo Rio. Após Marin dizer que Romário foi um grande jogador, mas era ‘inexpressivo’ como parlamentar, o Baixinho reagiu garantindo que o substituto de Ricardo Teixeira é nocivo à entidade e ao futebol brasileiro e ‘não tem moral’ para criticá-lo.

Por meio de comunicado oficial, Bebeto não indicou a crise de Romário com Marin como causa de sua renúncia. Segundo o ex-jogador, os motivos da desistência são motivados pelo desejo de não negligenciar as categorias de base da Seleção Brasileira. Após fracasso no Sul-Americano sub 20 de 2013, Marin dispensou o técnico Emerson Ávila e contratou Bebeto como coordenador e técnico Alexandre Gallo para comandar a base. O ex-treinador do Náutico segue normalmente à frente de suas funções.

"Esse mês nessa função foi muito produtivo e tenho certeza que o trabalho a longo prazo dará frutos. Mas estou totalmente dedicado ao compromisso que assumi quando fui eleito deputado pelo povo do Rio de Janeiro e percebi que em algum momento, lá na frente, poderia acabar não conseguindo me dedicar plenamente e tendo que negligenciar um trabalho que vem dando resultados", comentou o tetracampeão, agradecendo Marin pela chance e prometendo seguir como membro do COL.

OBS: ROMÁRIO CUMPRE SEU MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL, DE FORMA BRILHANTE: CUMPRE A FUNÇÃO PRINCIPAL DO PARLAMENTAR E FISCALIZA OS ATOS QUE OCORREM NO ÂMBITO DO LEGISLATIVO FEDERAL. ELE SABE QUE O MARIN, É MAIS UM CARTOLA NAFASTO AO FUTEBOL BRASILEITO. FOI ELEITO EM DOBRADA COM BEBETO NO RIO DE JANEIRO. SEGUINDO SUA ÍNDOLE, NÃO LEVA DESAFORA PARA CASA. CRITICADO POR MARIN, SOLTOU OS CACHORROS CONTRA ESSA CARTOLA. BEBETO, SEU COMPANHEIRO, FICOU SOLIDÁRIO COM ELE.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário