sexta-feira, 1 de março de 2013

"BILHETE ÚNICO": UMA PROPOSTA PARA INDAIATUBA

FONFINADOS
 

Bilhete único do transporte coletivo de Campinas passa a valer por 2 horas

Benefício será ampliado a partir desta sexta-feira

28/02/2013 - 12:20
Da redação - ViaEPTV
               
O Bilhete Único (BU), que permite a integração entre linhas do transporte coletivo de Campinas, passa a valer por duas horas a partir desta sexta-feira (1), em todos os dias da semana. Antes, o tempo de integração era de 1h30, de segunda até sábado e de duas horas aos domingos e feriados.
O Bilhete Único é um cartão que armazena créditos, de caráter pessoal e intransferível.
Segundo informações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo transporte coletivo em Campinas, 485 mil passageiros serão beneficiados diariamente pelo aumento do tempo de uso do transporte público na cidade. Esse número corresponde a 80% das 620 mil viagens, em média, realizadas por dia pelo Sistema Intercamp.
Informações sobre o cadastro e como adquirir o Bilhete Único podem ser obtidas pelo Disque Transurc, pelo telefone 0800-014-0204, ligação gratuita (não aceita chamada de celular) e pelo site da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc).

OBS: ESTÁ EM FUNCIONAMENTO EM CAMPINAS E TAMBÉM EM MUITAS OUTRAS CIDADES UM PROCEDIMENTO CHAMADO "BILHETE ÚNICO". ASSIM: DETERMINADOS TERMINAIS PODEM SER CONFINADOS COM ALAMBRADOS, PARA RESTRINGIR E USO DOS CIRCULARES AOS QUE JÁ COMPRARAM SUA PASSAGEM. COMO EXEMPLO: UMA COLEGA PEGA SEU ÔNIBUS NO TERMINAL JOÃO PIOLI (CONFINADO) E VIAJA ATE O TERMINAL D. PEDRO II (CONFINADO), DESCE E TOMA OUTRO ÔNIBUS SENTIDO ITAICI. ASSIM, COM UMA PASSAGEM, ELA FAZ DUAS VIAGENS OU TREIS E CHEGA AO SEU DESTINO, PAGANDO UMA PASSAGEM SÓ. OS ÔNIBUS TERIAM MAIOR VOLUME DE PASSAGEIROS , OS PASSAGEIROS ECONOMIZARIAM UNS BONS TROCADOS E TERÍAMOS UMA SIGNIFICATIVA REDUÇÃO DE POLUENTES TÓXICOS EMANADOS PELOS ÔNIBUS.!!!DOS ATUAIS VERADORES, UMA PROPOSTA DESSA NATUREZA, QUE TENHA ALCANCE SOCIAL, SÓ PODE SAIR DE UM COMPANHEIRO DE TANTAS LUTAS COMO O DERCI. DOS OUTROS, ESPERAMOS UMA CONTINUIDADE DESSA PASMACEIRA QUE CAMPEIA NO LEGISLATIVO JÁ HÁ TANTOS ANOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário