quarta-feira, 6 de março de 2013

ESSE CIDADÃO "PINTA E BORDA" DESDE A ERA COLLOR.

Na berlinda05/03/2013 | 12h35

Renan Calheiros questiona confiabilidade de petição online mas destaca importância das críticas que recebe

Presidente do Senado disse que a melhor resposta que pode dar aos protestos é fazer um bom trabalho

Renan Calheiros questiona confiabilidade de petição online mas destaca importância das críticas que recebe Ver Descrição/Ver Descrição


Calheiros promete tornar o Legislativo o mais transparente dos Poderes Foto: Ver Descrição / Ver Descrição
O presidente do Senado, Renan Calheiros, alvo de intensas críticas nas redes sociais, inclusive de uma petição online que já amealhou mais de 1,6 milhão de assinaturas pedindo o seu impeachment, concedeu nesta terça entrevista ao programa Gaúcha Atualidade e disse que a melhor resposta aos protestos é fazer um bom trabalho.

— Nós assumimos o compromisso de uma reforma administrativa profunda, que implicou um corte de R$ 262 milhões em dois anos. Acabamos com secretarias, diretorias. O Senado passou por um período de gigantismo; fizemos fusões. Elevamos a jornada de trabalho dos servidores e concluimos a tramitação da extinção do 14º e 15º salários — disse o senador, que promete uma Secretaria de Transparência para tornar o Legislativo "o mais transparente dos Poderes".
Sobre a petição online pelo seu impeachment, Calheiros questionou a confiabilidade do número de assinaturas, mas reconheceu a validade da crítica:

— Uma coisa é o protesto pela rede, com robôs, com repetição de assinatura. O senador Requião [Roberto Requião (PMDB-PR)], por exemplo, disse que teria votado em meu próprio nome e em nome de outras personalidades e teria recebido a certificação do voto. Mas eu nunca dimensionei o número de assinaturas da petição. Isso não importa. O que importa é que, se uma pessoa protestar, essa mensagem tem de ser levada em consideração. Se eu fosse jovem, eu mesmo estaria nessas manifestações — afirmou

 O presidente do Senado também falou a respeito da votação dos vetos sobre os royalties do petróleo, que deve ocorrer nesta terça-feira e disse que pretende fazer acordos para garantir que seja votado com a maior celeridade possível;
— Vamos fazer um esforço para votar primeiramente os royalties. Esse veto tem 140 dispositivos. Poderemos votar em globo mas poderemos ter de destacar alguns desses dispositivos. O que estou querendo fazer é um acordo de procedimento com as lideranças, sobretudo com representantes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Eu acho que, na negociação, poderemos estender o número de oradores para contemplar essas bancadas e ter um processo de apreciação sem trauma e discordâncias .

O PRESIDENTE DO SENADO AFIRMOU QUE "SE EU FOSSE JOVEM, ESTARIA NESSA MANIFESTAÇÃO". O RASTRO DE PATIFARIAS EM QUE JÁ SE ENVOLVEU, DARIA VOLTA AO MUNDO. ELE MERECE ESSE VIDRO DE ÓLEO DE PERÓBA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário