sábado, 16 de março de 2013

MUITO IMPORTANTE QUE A ALEMANHA SE OPONHA À VENDA DE ARMAS

UE pede cautela sobre levantar restrição de armas a rebeldes sírios


16 de março de 2013
Reuters
A chefe da política externa da União Europeia pediu cautela neste sábado com relação a uma iniciativa franco-britânica de levantar a restrição de armas da UE para ajudar os rebeldes na Síria, questionando o impacto que tal medida teria sobre tentativas de se alcançar um acordo político ali.


Outros governos da UE recusaram os esforços de Paris e Londres em uma cúpula da entidade na sexta-feira para levantar o embargo de armas sírio e ajudar os opositores do presidente Bashar al-Assad, embora tenham pedido aos ministros das Relações Exteriores que discutam de novo a questão na próxima semana.

A chefe da política externa da UE, Catherine Ashton, disse que a UE precisava pensar "muito cuidadosamente" sobre o argumento francês e britânico de que levantar o embargo encorajaria Assad a negociar.

A UE também deveria consultar o mediador da ONU, Lakhdar Brahimi e Moaz al-Khatib, chefe da Coalizão Nacional Síria, da oposição, sobre que impacto levantar o embargo teria sobre seus esforços de iniciar negociações para colocar fim à crise síria, ela disse.

"O que temos que ter certeza é de que algo assim não torne (o trabalho) mais difícil", ela disse, em uma conferência.

A Alemanha liderou a oposição à iniciativa franco-britânica de levantar o embargo para ajudar os rebeldes, depois de dois anos de guerra civil que já matou 70.000 pessoas, segundo estimativas da ONU.

Os críticos à ideia argumentam que armar os rebeldes poderia encorajar os partidários de Assad, Rússia e Irã, a intensificar o fornecimento de armas ao governo, alimentando uma corrida armamentista, e também temem que as armas possam cair em mãos erradas, como nas de militantes islamistas nas fileiras rebeldes.

OBS: MAIS UM ABSURDO ESTÁ PRESTES A ACONTECER: OS CIVILIZADOS EUROPEUS (INGLESES E FRANCESES) QUEREM VENDER ARMAMENTOS AOS SÍRIOS REBELDES. NA VERDADE ELES QUEREM É GANHAR DINHEIRO ÀS CUSTAS DA  DESGRAÇA ALHEIA. NÃO IMPORTA QUANTAS VIDAS PEREÇAM, CONTANTO QUE ELES GANHEM.


NA FOTO O 1º MINISTRO INGLÊS APARECE BEIJANDO UMA CRIANÇA (DEVE SER INGLESA), ENQUANTO AS BOMBAS CAIRÃO SOBRE CRIANÇAS SÍRIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário