terça-feira, 5 de março de 2013

ESTÁ AÍ, UMA BOA PROPOSTA: MAIS TRABALHO E MENOS BAJULAÇÃO E CABALAGEM DE VOTOS

Vereador quer menos títulos em sessões da Câmara


iG Paulista - 04/03/2013
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br

O vereador Antônio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão


Foto: Divulgação
O vereador Antônio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão

A Câmara Municipal de Sorocaba deve votar nesta terça-feira (5) projeto de lei que restringe a concessão de títulos de cidadão. O vereador Antônio Carlos Silvano (PMDB), o Tonão, defende que a Câmara só possa indicar duas pessoas por parlamentar ao ano para a homenagem.

Atualmente, a possibilidade de propor títulos está em oito por vereador a cada ano, o que eleva a 160 no total, multiplicado pelos 20 integrantes da Casa.

Para o autor da proposta, o reconhecimento perdeu o valor nos últimos anos com a concessão de um número excessivo de outorgas.

“Pode parecer pouco apenas dois títulos por vereador, mas, se todos os membros da Casa indicarem dois, teremos 40 sessões solenes no ano”, diz.

O problema é que os vereadores utilizam a homenagem como forma de angariar votos das famílias, dos amigos e dos admiradores das pessoas destacadas.

Por isso, a proposta deve encontrar dificuldades com a maioria dos parlamentares na sua passagem pela Câmara e já na sessão desta terça (5).

OBS: NOSSOS VEREADORES ESTÃO VICIADOS NA BAJULAÇÃO AOS ELEITORES, POR CONTA DE HOMENAGENS E VOTOS DE PESAR POR FALECIMENTO DE UM FAMILIAR (HOMENAGEIAM UM FALECIDO, PARA BAJULAR A FAMÍLIA). NOSSA CIDADE TEM PROBLEMAS SÉRIOS A SEREM RESOLVIDOS. É PRECISO RECOLHER A TOTALIDADE DOS ESGOTOS E TRATÁ-LOS PARA QUE POSSAMOS AFIRMAR: INDAIATUBA TRATA 100% DE SEUS ESGOTOS. ESTAREMOS AJUDANDO O RIO JUNDIAÍ.
A EMPRESA QUE DOMINA (?????) OS TRANSPORTES EM NOSSA CIDADE PRECISA IMPLANTAR O BILHETE ÚNICO, EM QUE UM PASSAGEIRO POSSA PASSAR DE UM ÔNIBUS PARA OUTRO, SEM PAGAR OUTRA PASSAGEM. PARA ISSO, TEREMOS QUE CONFINAR ALGUNS TERMINAIS, DANDO A OPORTUNIDADE A QUE NOSSOS MUNÍCIPES TRANSITEM NA CIDADE COM UM MÍNIMO DE CUSTOS. TEMOS MUITAS CIDADES QUE JÁ PRATICAM ESSE PROCEDIMENTO. ENTÃO AOS SRS. VEREADORES, MÃOS À OBRA, PARA QUE TRABALHEM EM PRÓL DE NOSSA CIDADANIA. PARA ISSO É QUE FORAM ELEITOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário