domingo, 3 de março de 2013

ESPERAMOS QUE O DERCI NÃO SIGA OS PÉSSIMOS EXEMPLOS À SUA VOLTA

Comediante Grillo lista condições para apoiar um governo na Itália

Líder do Movimento 5 Estrelas quer de rivais mudanças na lei eleitoral.
Eleição parlamentar criou impasse, e nenhum partido controla Parlamento.

Reuters


O Movimento 5 Estrelas, que se tornou o maior partido político na Itália, após uma eleição sem um vencedor claro, pode apoiar a formação de um governo de coalizão se houver uma mudança na lei eleitoral, se os gastos com políticos forem reduzidos e se for estabelecido um limite de dois mandatos para os deputados, disse o líder em uma revista.
As diversas partes estão travando disputas sobre a formação de um governo, já que nem o Movimento 5 Estrelas (M5S, sigla em italiano) nem a coalizão de centro-esquerda do Partido Democrático (PD) de Pier Luigi Bersani, nem a coalizão de centro-direita, de Silvio Berlusconi (PDL), obteve o controle total do Parlamento.

"Se o PD de Bersani e PDL de Berlusconi sugerem uma mudança imediata na lei eleitoral, o cancelamento de reembolso de despesas eleitorais e um máximo de dois mandatos para os membros, então é claro que eu iria apoiar um governo imediatamente", disse o comediante Beppe Grillo à revista alemã "Focus", em entrevista publicada neste sábado.
"Mas eles não vão. Eles estão apenas blefando para ganhar tempo", disse Grillo.
O comediante Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas, durante comício em 22 de fevereiro em Roma (Foto: AFP)O comediante Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas, durante comício em 22 de fevereiro em Roma (Foto: AFP)

Em um blog, postado em seu site, Grillo disse que seu partido não iria dar um voto de confiança para qualquer tipo de apoio do governo, mas apenas consideraria apoiar leis individuais.
A maioria dos parlamentares deve apoiar moções de confiança --que são realizadas regularmente no Parlamento italiano, como forma de acelerar a tramitação de leis-- com o objetivo de manter um governo.
Em declaração no sábado, o presidente italiano, Giorgio Napolitano, pediu aos partidos que sejam realistas. "Todos nós temos a obrigação de salvaguardar o interesse público e a imagem internacional do país", disse ele.
Napolitano, cujo mandato termina em maio e cujo sucessor deve ser nomeado pelo Parlamento, descartou a possibilidade de voltar às urnas.

OBS: A PROPOSTA DE GRILLO É MUITO INTERESSANTE: ELE PROPÕES A REDUÇÃO DOS GASTOS COM OS POLITICOS DOS PARLAMENTOS E A REDUÇÃO DA ATIVIDADE A DOIS (2) MANDATOS.
EM NOSSO PARLAMENTO MUNICIPAL (INDAIATUBA), PODEMOS VER "UMA PENCA" DE POLITICOS CARREIRISTAS JÁ COM TREIS, QUATRO E O PRESIDENTE COM CINCO MANDATOS LEGISLATIVOS E COM ESSE PESSOAL, PREDOMINA A MEDIOCRIDADE. ENTÃO VENDO NOSSA CIDADE, O GRILLO NA ITÁLIA TEM TODA RAZÃO. DOIS MANDATOS JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO. DEPOIS, QUE ESSE POLITICO PROCURE GALGAR OUTRAS POSIÇÕES E MOSTRAR COMPETÊNCIA POLITICA E NÃO A POLITICAGEM QUE PRATICAM ATÉ A DATA.

ESPERAMOS QUE O COMPANHEIRO DERCI, NÃO SEJA CONTAMINADO POR ESSA "DOENÇA" ENDÊMICA, CHAMADA MEDIOCRIDADE. NA FOTO DE POSSE, TEM ATÉ UM POETA CARREIRISTA COM A MÃO NO PEITO (DEVE SER UM PATRIOTA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário