sexta-feira, 8 de março de 2013

A DEMOCRACIA DIGITAL BRASILEIRA FECHA O CERCO A RENAN, "O PROBO"

74% dos brasileiros querem renúncia de Renan, mostra pesquisa Ibope


Levantamento indica que 63% também discordam do sistema de votação secreta no Senado

08 de março de 2013

DÉBORA ÁLVARES - Agência Estado
BRASÍLIA - De acordo com uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope, 74% dos brasileiros ouvidos querem o afastamento do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado. O levantamento foi encomendado pela organização não governamental Avaaz.
 
Segundo a pesquisa, que ouviu, por telefone, mil pessoas entre os dias 2 e 3 de março, os senadores deveriam exigir a renúncia de Calheiros do cargo. Além disso, 63% da população que participou do levantamento destacou não concordar com o uso do sistema de voto secreto para a eleição da presidência da Casa.

Levando em consideração esse método, a pesquisa mostra que 56% dos entrevistados consideram a votação inválida, contra 38% que acreditam na validade do pleito. As entrevistas por telefone apuraram também que 68% dos eleitores provavelmente não votariam em um senador que apoiasse o atual presidente do Senado.

Renan Calheiros retornou ao comando do Senado cinco anos após renunciar ao cargo para não ser cassado e uma semana após o Ministério Público tê-lo denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato (desvio de dinheiro público), falsidade ideológica e uso de notas falsas. Calheiros foi eleito presidente do Senado no último dia 1º de fevereiro com ampla maioria (56 votos), mas antes mesmo da eleição, seu nome já era dado como certo.

A ONG Avaaz começou, então, a articular uma manifestação eletrônica em que pedia o impeachment do peemedebista. No dia 23 de fevereiro, representantes do movimento entregaram ao Senado mais de 1,6 milhão de assinaturas recolhidas no País.

OBS: COITADO DO RENAN, VÍTIMA DS "MÁS LINGUAS", "VÍTIMA DA MÍDIA" QUE NÃO LHE DÁ SOSSEGO, "VÍTIMA DE MUITAS CALÚNIAS INFUNDADAS". CASO FÔSSEMOS LEVANTAR SUA FICHA PREGRESSA, DARÍAMOS VOLTA AO MUNDO. O MUNDO DE HOJE ESTÁ MENOR. UMA PATIFARIA DO CORONEL DAS ALAGOAS, EM SEGUNDOS ESTARÁ NOS LARES DE MILHÕES DE INTERNAUTAS. DESSA VEZ ELE TERÁ PELA SUA FRENTE AS "FORÇAS OCULTAS" QUE JÂNIO NÃO CONSEGUIU SEGURAR. UMA SIMPLES MATÉRIA SOBRE SUA PARENTADA QUE TEM ADMINISTRADO MURICI, SUA CIDADE DE ORIGEM, MOSTRA O QUÃO NEFASTO É SEU CLÃ. VIDA LONGA À TRIBO DOS INTERNAUTAS QUE ESTÃO CADA VEZ, MAIS VIGILANTES. UMA PENA QUE NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS TENHAM VOTADO POR SUA ELEIÇÃO À PRESIDÊNCIA DA CÂMARA FEDERAL, EM NOME DA TAL GOVERNABILIDADE (ACORDOS ÁS VEZES ESPÚRIOS), SEM TEREM ESCUTADO OS ANSEIOS DE NOSSO POVO.  MESMO ASSIM, AQUI NA BASE NÓS PODEMOS GRITAR: "FOOOOOOOOOORA RENAN.

ESSA POSIÇÃO DOS NOSSOS FEDERAIS NOS FAZ LEMBRAR AQUELA HISTORINHA DO MARIDÃO CORUJA QUE, NUM SETE DE SETEMBRO, NO DESFILE DA ESCOLA DE SEU FILHINHO, DIZ: OLHA LÁ QUERIDA, NOSSO FILHINHO COM O PASSO CERTO E CINCO MIL CRIANÇAS COM O PASSO ERRADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário