sábado, 16 de março de 2013

SOROCABA DÁ UM BOM EXEMPLO PARA INDAIATUBA

Sorocaba vai construir 5,8 mil casas até 2014


iG Paulista - 15/03/2013 22h23
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br


Prefeito Antônio Carlos Pannunzio anuncia programa habitacional
Foto: Gui Urban/Divulgação
Prefeito Antônio Carlos Pannunzio anuncia programa habitacional

O prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (15) que vai construir 5,8 mil casas populares até 2014. O número supera as 5 mil prometidas na campanha para quatro anos.

O anúncio ocorreu durante o lançamento da pesquisa habitacional com a qual a Prefeitura espera saber onde a população sem casa, com renda entre zero e dez salários mínimos, pretende morar e orientar a construção das casas.

De acordo com o prefeito, o número previsto até o próximo ano já supera o total previsto para todo o seu mandato porque ele conseguiu recursos do governo federal e do governo estadual e formou um boom de investimentos.

A Prefeitura vai entrar com 10% do dinheiro, enquanto o Estado com mais 20% e a União com outros 70%. No caso da administração municipal, o dinheiro será aplicado em infraestrutura básica para a dotação das áreas.

O governo federal incluiu o programa de Sorocaba no programa Minha Casa Minha Vida e o governo do Estado cedeu recursos a fundo perdido, o que quer dizer que não haverá ressarcimento para as contas do governo.

As famílias beneficiadas não pagarão mais que 10% do valor do imóvel e o que pagarem será o único dinheiro a retornar para o Fundo de Investimento da Habitação para o financiamento de novas
moradias.

OBS: EXISTE DE FATO CARÊNCIA DE MORADIAS EM INDAIATUBA E É FÁCIL CONSTATAR; BASTA FAZER UMA VISITA NOS BAIRROS JD. BRASIL, JD. OLIVEIRA CAMARGO, JD. MORADA DO SOL. JD. TANCREDO NEVES E OUTROS. DESMEMBRARAM  LOTES COM 10 METROS DE FRENTE POR PROJETO DE LEI,  CRIANDO ASSIM, 2 LOTES DE 5 METROS DE FRENTE. AO VISITAR ESSES BAIRROS, NOSSAS AUTORIDADES PODERÃO ENCONTRAR ATÉ 3 FAMÍLIAS RESIDINDO NUM LOTE DE 5 X 25 m. ESSE EXEMPLO DE SOROCABA VEM EM BOA HORA. E NÃO SE PODE CULPAR O GOV. DILMA. O GOV. FEDERAL TEM RECURSOS, BASTA QUE O MUNICÍPIO TENHA PROJETO, TENHA VONTADE POLÍTICA E TENHA O TERRENO. NOSSO POVO PRECISA VIVER COM DIGNIDADE. SE A CIDADE CRESCE, É PRECISO CRIAR AS CONDIÇÕES HABITACIONAIS DIGNAS PARA ACOLHER A TODOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário