quarta-feira, 13 de março de 2013

FOI ELEITO PARA IMPORTANTE COMISSÃO DO CONGRESSO NACIONAL, UM FANÁTICO RACISTA !!!

Marta Suplicy se diz 'indignada' com eleição de Feliciano para CDHM



Atualizado em 12 de março, 2013 - 19:59 (Brasília) 22:59 GMT
Para Marta, escolha de ministro é uma 'mancha para o Congresso'
A ministra da Cultura Marta Suplicy disse ter ficado "indignada" com a eleição do pastor Marco Antônio Feliciano (PSC - SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), na semana passada.
Em uma conferência sobre "soft power" no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo, a ministra falou no "retrocesso" que seria provocado pela eleição do deputado, que causou polêmica com comentários sobre a população negra e os homossexuais no Twitter.
 
"Fiquei indignada porque nós caminhamos para um retrocesso muito grande nos direitos humanos quando uma pessoa com esse histórico de falas contra os direitos humanos é eleita para presidir uma comissão desse nível de importância para a Câmara e para o Brasil", afirmou Marta.
Feliciano afirmou à BBC Brasil por email esperar que a ministra conheça mais sua vida e sua carreira. "Tenho o maior respeito pela Ministra Marta Suplicy, uma mulher com uma biografia impecável a favor dos menos favorecidos, e só espero que ela se quiser conheça minha vida ministerial dentro e fora da Igreja com milhares de pessoas ouvindo a Palavra de Deus que cura feridas da alma através de minhas mensagens", afirmou.
"Aprendi no Evangelho de Cristo que ao ser esbofeteado ofereça a outra face", disse.

Porém, em 2011, Feciliano chegou a escrever em sua conta de Twitter: "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição". Afirmou ainda que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé".
Classificado como "racista" e "homofóbico" por movimentos sociais, o pastor afirmou ter sido mal interpretado e fala em perseguição e preconceito por ser pastor evangélico.
Em entrevista essa semana, o deputado disse que "não se pode medir um homem com 140 caracteres de Twitter" e afirmou que "nunca praticou violência contra quem quer que seja".

'Mancha para o Congresso'

Feliciano é classificado como "racista" e "homofóbico" por movimentos sociais

"É uma mancha para o Congresso a eleição de alguém com esse perfil para essa posição", disse a ministra da Cultura, conhecida pela defesa dos direitos LGBT.
"Quanto mais ele se explica, mais agride às comunidades, mostrando o quão distante ele está da compreensão do que é presidir uma comissão dessa importância."
Na segunda-feira, uma carta aberta assinada por lideranças evangélicas pediu a escolha de um novo parlamentar que possa presidir "a CDHM com a isenção esperada".
A carta é assinada por líderes religiosos de igrejas como a Presbiteriana, a Batista e a Assembleia de Deus, da qual Marco Feliciano faz parte.
O pastor foi eleito por 11 votos na CDHM, um a mais do que o necessário para ser eleito. A comissão é formada por 18 parlamentares, mas somente 12 estavam presentes na votação. Momentos antes, deputados do PT e do PSOL deixaram a sessão em protesto.
O partido de Feliciano conseguiu maior representatividade na CDHM depois que deputados do PMDB, do PSDB e do PP cederam cinco vagas no grupo a parlamentares do PSC. De acordo com a Agência Brasil, parlamentares ligados à defesa dos direitos humanos buscam meios de anular a eleição.
Segundo a deputada Erika Kokay (PT-DF), a concessão de vagas deixou o PMDB, o PSDB e o PP sem representação, o que "fere o princípio da proporcionalidade e a vontade do povo ao eleger seus representantes".
No último fim de semana, manifestantes realizaram protestos em diversas capitais do país em protesto contra a eleição de Feliciano.

OBS: MARTA SE MOSTRA INDIGNADA, MAS QUEM ELEGEU ESSE CIDADÃO PARA A PRESIDÊNCIA DESSA COMISSÃO TÃO IMPORTANTE, FORAM DEPUTADOS ELEITOS PELO VOTO POPULAR, QUE FINGEM IGNORAR AS MUDANÇAS NO MUNDO ATUAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário