domingo, 10 de março de 2013

IMPASSE POLÍTICO NA ITÁLIA MOSTRA QUE OS ITALIANOS QUEREM MUDANÇAS

Fitch corta rating da Itália para ‘BBB+’ e perspectiva é negativa

Segundo comunicado da agência, o rebaixamento do rating reflete os resultados inconclusivos das eleições em 24 e 25 de fevereiro que tornaram improvável que um novo governo estável possa ser formado nas próximas semanas no país

08 de março de 2013 | 14h 26

 


Clarissa Mangueira, da Agência Estado
LONDRES -

A Fitch Ratings rebaixou os Ratings de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDRs) de longo prazo em moeda loca e estrangeira para BBB+, de A-. A perspectiva para os IDRs é negativa. A agência afirmou também o IDR de curto prazo em moeda estrangeiro em F2 e o teto-país comum da zona do euro para a Itália em AAA.
Segundo comunicado da agência, o rebaixamento do rating reflete os resultados inconclusivos das eleições em 24 e 25 de fevereiro que tornaram improvável que um novo governo estável possa ser formado nas próximas semanas no país. "O aumento da incerteza política e o cenário não propício para medidas de reforma estrutural ainda constituem choque adverso adicional para a economia real em meio à profunda recessão."
A Fitch disse que os dados do PIB do quarto trimestre de 2012 confirmam que a atual recessão na Itália é uma das mais profundas na Europa. A posição desfavorável e alguns desenvolvimentos recentes, como a queda inesperada no emprego e os indicadores de sentimento persistentemente fracos, aumentam o risco de uma recessão mais prolongada e mais profunda do que se esperava anteriormente, ressaltou a agência. A Fitch espera que uma contração do PIB de 1,8% em 2013, em grande parte devido ao contágio da contração de 2,4% em 2012.
A agência afirmou que devido à recessão mais profunda e seu impacto negativo sobre o déficit orçamentário, a dívida bruta geral do governo atingirá um pico em 2013, perto de 130% do PIB, em comparação com a estimativa de 125% anunciada pela Fitch em meados de 2012, mesmo assumindo uma posição fiscal subjacente inalterada. As informações são da Dow Jones.

OBS: MAIS UM PAÍS "BALANÇA" NA ZONA DO EURO. ITÁLIA SE REUNE COM GRÉCIA, PORTUGAL, ESPANHA E IRLANDA. A INGLATERRA FECHOU 2012 COM CRESCIMENTO O (ZERO) . O RECEITUÁRIO PRESCRITO PODE ESTAR FAZENDO "MAL AOS DOENTES". ASSIM, CRESCE NA ITÁLIA O PRESTIGIO DE GRILLO. LAGARDE, ATUAL PRESIDENTE DO FMI, VAI SE VER "A RASCA", COMO DIZEM OS PORTUGUESES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário