domingo, 25 de novembro de 2012

ACONTECE EM SERTÃOZINHO

Secretário da Saúde de Sertãozinho cai após escândalo

Prefeito justifica demissão de Jorge Fernando Furtado com andamento de sindicância para apurar possíveis desvios

24/11/2012
Jornal A Cidade


O prefeito de Sertãozinho, Nério Costa (PPS), demitiu, na tarde desta sexta-feira (23), o secretário da Saúde da cidade, Jorge Fernando Furtado, após suspeitas de irregularidades com dinheiro público na pasta. Nério justifica a saída com o andamento da sindicância instaurada para apurar os supostos desvios.

No lugar de Furtado, a prefeitura afirma que assume o médico sanitarista e ex-diretor da DIR (Diretoria Regional de Saúde) de Ribeirão Preto, Luiz Benjamin Trivellato.

"A posse será às 8h30 de segunda", afirma Nério. Trivellato, entretanto, diz que há pontos a serem acertados.

A Polícia Civil apura o caso de suspeita de desvios há mais de um ano, a pedido do Ministério Público de Sertãozinho, que recebeu denúncia anônima.

O teor das investigações permanece sob segredo de justiça. Porém, no dia 8 de novembro, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão de documentos em unidades de saúde, na sede da secretaria e em casas de possíveis pessoas envolvidas no esquema.

Fazendo à parte

Nério diz que decidiu afastar Furtado para evitar problemas no andamento da sindicância. "É como ocorre em ministérios. Como [o caso] é na pasta dele, preferi afastá-lo para evitar alguma obstrução", diz o chefe do Executivo.

A investigação da prefeitura será conduzida por três funcionários da própria administração.

Nério afirmou ainda que a apuração instaurada pela prefeitura visa obter informações para a própria administração sobre o que ocorreu, já que os trabalhos da Polícia Civil estão em segredo. "Tem que apurar, doa a quem doer. E, se tiver gente envolvida, vai mais gente [ser exonerada]", diz o prefeito.

O secretário foi procurado na noite desta sexta, por celular, mas o aparelho estava desligado.

Legislativo também

Além da prefeitura, a Câmara de Vereadores aprovou, em extraordinária na quarta-feira da semana passada, a criação de uma CAE (Comissão de Assunto Econômico) para apurar o assunto. O pedido foi feito por Lúcio Martins de Freitas, o Lúcio da Rádio (PR).





Nenhum comentário:

Postar um comentário