terça-feira, 27 de novembro de 2012

AS PREOCUPAÇÕES DE UM PREFEITO COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

Prefeito acumula funções e assume Secretaria da Saúde em dezembro

Marcelo Barbieri (PMDB) comandará a pasta durante férias de Regina BarbierI

27/11/2012
Araraquara.com


O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) assumirá a Secretaria Municipal da Saúde a partir do próximo dia 1º e acumulará as duas funções por 15 dias, durante férias da secretária Regina Barbieri. A iniciativa é inédita no município e partiu do próprio prefeito, com o objetivo de "acompanhar mais de perto a pasta".

De acordo com Barbieri, a Saúde necessita de atenção. "A secretária precisa se afastar por alguns dias e achei melhor assumir esse compromisso para acompanhar, me inteirar melhor e resolver alguns problemas que surgiram nos últimos dias", disse o prefeito. Barbieri garantiu que Regina voltará ao cargo após este período e seguirá no comando da secretaria.

Problemas

Os problemas a que o prefeito se refere foram noticiados pela Tribuna Impressa na última semana. O fechamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante todo o feriado prolongado causou transtornos aos pacientes que procuraram pelos serviços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Segundo a Prefeitura, o problema ocorreu porque alguns médicos não foram trabalhar. Eles teriam apresentado atestados de afastamento temporário de última hora.

A Secretaria da Saúde iniciou uma investigação, que será realizada em parceria com a Integração de Novos Servidores Municipais (Sesmt), para averiguar porque médicos que atuam na rede básica faltam ao trabalho e com que frequência.

OBS: NA FOTO BARBIERI COM EDINHO SILVA, PRESIDENTE DO PT NO ESTADO DE SÃO PAULO. TOMANDO CONHECIMENTO DE QUE ALGO OCORRERA NA SAÚDE PÚBLICA DE ARARAQUARA. ASSIM QUE OCORRERAM FATOS "FORA DA ROTINA" NO SETOR DA SAÚDE, PRONTAMENTE O PREFEITO TOMOU AS PROVIDÊNCIAS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário