sexta-feira, 30 de novembro de 2012

UM EX SENADOR, DEDICADO À CAUSA AMBIENTAL (PARA ELE)

30/11/2012
Negócio de ex-senador em ilha começa a sair do papel

NATÁLIA CANCIAN

ENVIADA ESPECIAL A SANTOS






Um dos maiores negócios flagrados na Operação Porto Seguro, o complexo portuário da ilha de Bagres, em Santos (SP), dá sinais que começa a sair do papel.

A Folha percorreu a região ontem e encontrou operários em pontos de acesso à ilha ou em pequenas balsas.

Grupo ajudou ex-senador a liberar projeto de R$ 2 bilhões

Indiciado pela Polícia Federal na operação, José Weber Holanda, afastado do cargo de advogado-geral-adjunto da União, teria ajudado o ex-senador Gilberto Miranda na aprovação do projeto de complexo portuário de R$ 2 bilhões na ilha, que é área de proteção permanente.

PF investiga se ex-senador Gilberto Miranda obteve parecer fraudulento da AGU para não desocupar a ilha Em outro caso envolvendo uma ilha, a operação também apura se Miranda obteve pareceres da AGU que o autorizam a permanecer na ilha das Cabras, em Ilhabela, litoral norte do Estado.

O ex-senador e empresário construiu uma mansão e um heliporto na ilha e queria regularizar a situação. Como trata-se de bem da União, coube à AGU opinar sobre a intervenção. Com a deflagração da operação, os pareceres da AGU favoráveis à permanência do ex-senador na ilha foram revogados.

Na ilha de Bagres, a reportagem tentou aproximar o barco de um píer de madeira, mas não foi autorizada a descer no local. Trabalhadores uniformizados evitaram falar sobre as obras.

OBS:1- SE A ILHA É ÁREA DE PROTEÇÃO PERMANENTE, COMO É QUE DEIXARAM CONSTRUIR A MANSÃO DO CARA? O MANDATO DESSE SENADOR DEVE TER SIDO DE "MUITA ATIVIDADE" EM SEUS VÁRIOS NEGÓCIOS. O CARA É ESPERTO !!
MAS TE UM DITADO QUE DIZ: "QUANDO A ESPERTEZA É GRANDE, ENGOLE O DONO".

OBS:2- PORQUE NOSSA JUSTIÇA NÃO CONFISCA OS BENS DESSE EX-SENADOR? É PASSAR UM PENTE FINO, DESDE OS TEMPOS EM QUE ELE INICIOU SUA "ATIVIDADE AMBIENTAL" COMO SENADOR E APARECERÁ MUITO MAIS PATIFARIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário