segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOSSO GUERREIRO LULA NÃO PERDE O FOCO: "A INJUSTIÇA SOCIAL".

Notícias 19/11/12
Lula visita Moçambique

O ex-presidente Lula continua sua viagem pela África em Moçambique, onde fará uma conferência sobre a luta contra a desigualdade social

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, chegou ontem (18) e inicia nesta segunda-feira (19) a programação da sua visita à Moçambique. Hoje, Lula será recebido em um almoço pelo presidente moçambicano, Armando Guebuza, e fará às 16h (horário local) uma conferência sobre luta contra a desigualdade social no Centro de Documentação Samora Machel.

Amanhã (20), Lula visita duas importantes iniciativas de cooperação do Brasil com o desenvolvimento de Moçambique: a unidade da Universidade Aberta do Brasil em Maputo e a Fábrica de Medicamentos Antirretrovirais, fruto de uma parceria do governo brasileiro com Moçambique, que irá produzir no próprio país os remédios necessários para o tratamento de pessoas com HIV.

Na terça-feira (21), Lula segue para a Etiópia, onde visita a sede da União Africana.

Nos contatos com os chefes de Estado, e particularmente em sua visita à sede da União Africana, na Etiópia, Lula tratará também do grande encontro que será organizado pela FAO, em parceria com a União Africana, que acontecerá em 4 e 5 de março do próximo ano, em Adis Abeba. O evento tem apoio do Instituto Lula e terá como tema a coordenação das ações de combate à fome na África.

Outros temas da viagem de Lula serão a atual crise econômica mundial, a cooperação e troca de experiências a partir das bem-sucedidas políticas sociais brasileiras, o desenvolvimento dos países africanos e a promoção da paz.

Programação

Segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Almoço com o presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza

Conferência sobre luta contra a desigualdade social no Centro de Documentação Samora Machel

OBS 1: ENQUANTO DIVERSOS PAISES APLICAM RECURSOS NA ÁFRICA, PARA EXPLORAR SEUS RECURSOS NATURAIS, LULA, EM SEU GOVERNO, FEZ ACORDOS E IMPLANTOU EM MOÇAMBIQUE UMA FÁBRICA DE MEDICAMENTOS, EM QUE ESSE PAÍS É CARENTE. FEZ TAMBÉM ACORDOS PARA QUE A EMBRAPA DESENVOLVA LÁ, UNIDADES PARA QUE OS COMPANHEIROS DE MOÇAMBIQUE ADQUIRAM MAIS CONHECIMENTO NO TRATO COM A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS. ASSIM, AUMENTARÃO A OFERTA DE ALIMENTOS A ESSE POVO CARENTE. LULA PLANTA PARA COLHER A LONGO PRAZO. É A TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA, SEM CONDICIONANTES.

OBS 2: NESSE MOMENTO, ENQUANTO DILMA PARTICIPA DE FÓRUM INTERNACIONAL EM CÁDIZ, ESPANHA E QUESTIONA OS PAISES RICOS QUE ESTÃO ASFIXIANDO PAISES DA ZONA DO EURO COM MEDIDAS AMARGAS, LULA CONTINUA SUA "PLANTAÇÃO" DE SOLIDARIEDADE AOS QUE MAIS PRECISAM. EM SUA PEREGRINAÇÃO, LULA PRATICA A MÁXIMA: "SE DERES UM PEIXE A UM HOMEM, ELE SE ALIMENTARÁ POR UM DIA, MAS SE O ENSINARES A PESCAR, ELE SE ALIMENTARÁ A VIDA TODA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário