sábado, 24 de novembro de 2012

NOSSA JUSTIÇA É LENTA MAS ESTÁ FUNCIONANDO.

24/11/2012 - 06h04

TJ extingue ação de improbidade contra Palocci e um ex-secretário

DE RIBEIRÃO PRETO
Eraldo Peres - 8.jun.11/Associated Press


O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) manteve a decisão de primeira instância que extinguiu uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual contra o ex-prefeito de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) Antonio Palocci Filho e o então secretário de Administração Aparecido de Alencar Moreira.

Ambos foram alvo de uma ação da Promotoria pelo pagamento de R$ 165 mil ao escritório do arquiteto Oscar Niemeyer, em 2002, para a elaboração do anteprojeto de um centro de convenções que não chegou a sair do papel.

O processo havia sido extinto em primeira instância, mas o Ministério Público recorreu ao TJ e, em decisão do último dia 30 de outubro, a Corte rejeitou o recurso.

O ex-prefeito de Ribeirão Preto Antonio Palocci Filho

Para a Justiça, não houve irregularidade no pagamento ao escritório de arquitetura, já que houve a prestação do serviço combinado.

Sobre a contratação sem que houvesse um processo de licitação, a Justiça entendeu que havia fundamento para a dispensa do certame.

Procurado por meio da assessoria de imprensa da empresa Projeto Consultoria Financeira, de sua propriedade, Palocci não falou. A assessoria disse que ninguém se manifestaria, porque os argumentos já estão na decisão da Justiça.

Moreira, ex-secretário da Administração no governo do petista, não foi localizado nesta sexta-feira (23) pela reportagem para falar sobre o caso.

OBS: APÓS ANOS DE LUTA COM PAPÉIS E JUSTIÇA, PALOCCI ENFIM ESTÁ FORA DESSE EMBRÓGLIO DE RIBEIRÃO PRETO. PONTO PARA PALOCCI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário