terça-feira, 20 de novembro de 2012

MATÉRIA COMPLETA PUBLICADA NO SITE DA EPTV.



Catapora atinge 611 crianças em 26 escolas de Indaiatuba

Vacinação preventiva segue nesta terça-feira, em duas creches da cidade

20/11/2012


Da redação

O número de casos de catapora em alunos da rede municipal de ensino de Indaiatuba subiu para 611, segundo balanço divulgado na segunda-feira (19). O número de casos é 7,9% maior que a último balanço, divulgado há uma semana, quando 566 crianças de 26 unidades escolares da cidade havaiam contraído a doença.

A campanha de vacinação preventiva segue nesta terça-feira (20) para os alunos das creches Pedacinho do Céu e Dona Rosinha Candelo. No total 1.032 estudantes foram imunizadas contra a doença.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica aguarda a entrega de outras doses para proceder a imunização nas creches “Martha Steiner Fruet” (Pajem Jerônimo) e “Lourdes Falleiros Pedro”. A previsão da chegada é até quinta (22).

A catapora é transmitida por vias respiratórias ou pelo contato direto com as lesões, mas é raro a pessoa pegar a doença mais de uma vez, ou seja, quem já teve não se contamina mais. Os primeiros sinais da doença são febre e lesões, que começam como manchas, viram bolhas e depois estouram. Após essa fase, não há mais risco de contágio.

OBS: DEPOIS DE SÓ OBTER A CHAMADA DA MATÉRIA, AGORA TEM DETALHES. UMA OBSERVAÇÃO INTERESSANTE: NO TEXTO FALA EM "VACINAÇÃO PREVENTIVA". ENTÃO ESSA VACINAÇÃO DEVERIA SER FEITA ANTES DO SURTO. EM PLENA AÇÃO DA MOLÉSTIA, NÃO PODEMOS CONSIDERAR ASSIM. ATUALMENTE É O COMBATE MESMO A ESSE MAL. FALTA PLANEJAMENTO Á SECRETARIA DA SAÚDE.

A SAÚDE PÚBLICA EM NOSSA CIDADE ESTÁ COMO ESSA LOCOMOTIVA; PARADA NO TEMPO, SEM PLANEJAMENTO, SEM TECNOLOGIA, SEM PREVENÇÃO DE FATO. LASTIMÁVEL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário