quinta-feira, 15 de novembro de 2012

EMBRÓGLIO FINANCEIRO JÁ VINHA DESDE 2010, "SEM O CONHECIMENTO DA CHEFIA".

PREFEITURA QUEBRA SILÊNCIO SOBRE CASO "BVA".

POR MEIO DE NOTA ENVIADA NESSA TERÇA FEIRA, DIA 13, PELA PREFEITURA, FOI ANUNCIADO O AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DA FAZENDA, MARCELO PIGATTO. EM COMUNICADO ASSINADO PELO PREFEITO EM EXERCÍCIO, ANTONIO CARLOS PINHEIRO, A ADMIN ISTRAÇÃO MUNICIPAL DIZ QUE HOUVE "QUEBRA DE CONFIANÇA" DEVIDO AOS RECURSOS BLOQUEADOS NO BANCO BVA.

A NOTA NÃO INFORMA A DATA DO AFASTAMENTO DO SECRETÁRIO, MAS DIZ QUE A DECISÃO É BASEADA NO RELATÓRIO DA CORREGEDORIA BEM COMO NAS INFORMAÇÕES OBTIDAS COM O INTERVENTOR DO BANCO BVA, EM REUNIÃO REALIZADA NO SÁBADO, DIA 10, EM SÃO PAULO.

DE ACORDO COM PINHEIRO, HOUVE "QUEBRA DE CONFIANÇA" POIS O SECRETÁRIO NÃO INFORMOU A ADMINISTRAÇÃO DAS APLICAÇÕES REALIZADAS, BEM COMO DOS RISCOS DECORRENTES. OUTRA MEDIDA ANUNCIADA PELO PREFEITO EM EXERCÍCIO É O AJUIZAMENTO URGENTE DE MEDIDAS JUDICIAIS VISANDO O DESBLOQUEIO DO VALOR APLICADO, DENTRE OUTRAS MEDIDAS ADMINISTRATIVAS E JUDICIAIS QUE ESTÃO SENDO ADOTADAS PELOS ÓRGÃOS TÉCNICOS DA MUNICIPALIDADE VISANDO A PRESERVAÇÃO DO ERÁRIO.

A PREFEITURA AINDA GARANTE QUE OS SERVIÇOS PÚBLICOS, OBRAS E PAGAMENTOS AOS FORNECEDORES NÃO SOFRERÃO QUALQUER ALTERAÇÃO, ESTANDO DEVIDAMENTE RESERVADOS OS RESPECTIVOS VALORES PARA FAZER FRENTE ÀS DESPESAS DECORRENTES, INCLUSIVE DE PESSOAL E ENCARGOS SOCIAIS.
PELA PRIMEIRA VEZ SE PRONUNCIANDO SOBRE AS APLICAÇÕES, A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DIZ QUE ENTRE 2010 E 2012 APLICOU O VALOR DE R$ 46.577.579,80 QUE SOMADOS AOS RENDIMENTOS NO PERÍODO, ATINGE O TOTAL DE R$ 53.322.653,01.

OBS 1: QUASE 10% DO ORÇAMENTO MUNICIPAL, APLICADO EM SITUAÇÃO DE ALTO RISCO, POR SECRETÁRIO DA FAZENDA E A CHEFIA "NÃO SABIA DE NADA"............CERTAMENTE, PARACE UMA PIADA DE SALÃO !!!
OBS 2: TEXTO COPIADO DO SITE TRIBUNA DE INDAIÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário