terça-feira, 13 de novembro de 2012

VAMOS VER SE A "MALANDRAGEM ELEITORAL", CAI NA REDE DA JUSTIÇA ELEITORAL.

JUSTIÇA FAZ BUSCA E APREENSÃO NA CÂMARA

COMPUTADORES, TALONÁRIOS DE RECEITAS E ATESTADOS MÉDICOS FORAM ENCONTRADOS.

PUBLICADO EM 11/10/2012, CYNTHIA SANTOS, redacao@tribunadeindaia.com.br

O MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL APRESENTOU UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA O VEREADOR ELEITO LUIS CARLOS CHIAPARINE (PMDB), ATUAL PRESIDENTE DA CÂMARA. O MÉDICO CARDIOLOGISTA É ACUSADO DE CAPTAÇÃO ILÍCITA DE VOTODENTRO DO PALÁCIO VOTURA, SEDE DO LEGISLATIVO. UM MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO FOI CUMPRIDO NO LOCAL  NO FINAL DA TARDE DE TERÇA FEIRA, DIA 9, QUANDO VÁRIOS ITENS FORAM LEVADOS PELA JUSTIÇA.

O PROMOTOR ELEITORAL CHRISTIANO JOSÉ POLTRONIERI DE CAMPOS REVELA À TRUBUNA QUE ANTES DA ELEIÇÃO MUNICIPAL RECEBEU UMA DENÚNCIA ANÔNIMA CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA. O INFORMANTE DECLARAVA QUE CHIAPARINE ESTARIA UTILIZANDO O GABINETE NA CÂMARA COMO COMITÊ ELEITORAL. "A DENÚNCIA CITAVA GASTO ELEVADO COM TELEFONE, EMISSÃO INDISCRIMINADA DE RECEITAS E ATESTADOS MÉDICOS NA SALA DELE", EXPLICA CAMPOS.

FOI FEITO ENTÃO UM PEDIDO DE BUSCA E APREENSÃO NO GABINETE DA VAMOS PRESIDÊNCIA, NA SEMANA PASSADA. "COM A CORRERIA DAS ELEIÇÕES A JUIZA (DANIELA FARIA ROMANO) SÓ TEVE TEMPO DE APRECIAR ESTA SEMANA", JUSTIFICA O PROMOTOR ELEITORAL.

NA TERÇA FEIRA, DIA 9, O MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO FOI CUMPRIDO E DA SALA DE CHIAPARINE, SEGUNDO O PROMOTOR, FORAM LEVADOS COMPUTADORES, TALONÁRIO DE ATESTADOS MÉDICOS, RECEITUÁRIO, ALÉM DE AMOSTRAS GRÁTIS DE MEDICAMENTOS, QUE SERIAM DISTRIBUIDAS A PACIENTES QUE IAM ATÉ A CÂMARA.

DE ACORDO COM CAMPOS, OS ITENS CONFIRMAM A UTILIZAÇÃO DO PRÉDIO PÚBLICO PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE CHIAPARINE, COM FINS ELEITORAIS. NA REPRESENTAÇÃO APRESENRADA À JUSTIÇA ELEITORAL, FOI PEDIDA A CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA E CASSAÇÃO DO DIPLOMA, CASO O PROCESSO DEMORE. O VEREADOR CHIAPARINE FOI REELEITO NO ÚLTIMO DOMINGO COM UM TOTAL DE 4.010 VOTOS, SENDO O QUARTO MAIS VOTADO ENTRE OS 12 ELEITOS.

CHIAPARINE FOI PROCURADO PELO TELEFONE CELULAR, MAS AS LIGAÇÕES CAIRAM NA CAIXA POSTAL. A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CÂMARA INFORMA QUE NÃO TEM NADA A DECLARAR SOBRE O ASSUNTO E QUE A REPORTAGEM DEVERIA ENTRAR EM CONTATO COM A COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DA COLIGAÇÃO "FAZ MAIS POR INDAIATUBA". EM CONTATO COM O COORDENADOR, FABIANO SORDILLI, ELE INFORMOU QEU ATÉ A TARDE DESSA QUINTA FEIRA, DIA 11, O COMITÊ NÃO HAVIA SIDO NOTIFICADO A RESPEITO DA REPRESENTAÇÃO.

OUTROS
O PROMOTOR ELEITORAL LEMBRA QUE, COM CHIAPARINE, UM TOTAL DE SEIS VEREADORES ELEITOS CORREM O RISCO DE NÃO ASSUMIREM A VAGA NO PRÓXIMO MANDATO. SÃO ELES: CELIO MASSAO KANESAKI (DEM); ANTÕNIO SPOSITO JUNIOR, O "TOCO DA CROISSANT" (PTB); GERVASIO APARECIDO DA SILVA (PP); LUIS ALBERTO PEREIRA, O "CEBOLINHA" (PMDB); E MAURÍCIO BARONI BERNARDINETTI (PMDB).

OBS: 1- MATÉRIA COPIADA DO SITE TRIBUNA DE INDAIÁ


OBS: 2- EM REUNIÃO NO FÓRUM ANTES DAS ELEIÇÕES, A JUIZA ELEITORAL FEZ POR APROVAR NORMAS, QUE RESTRINGIAM A CAMPANHA ELEITORAL EM ÁREAS PÚBLICAS COMO AVENIDAS E OUTROS LOGRADOUROS. COM ISSO, TIVEMOS UMA DISCIPLINA ELETORAL E NOSSA CIDADE DEU UM BELO EXEMPLO.
VAMOS VER NESSE CASO DOS VEREADORES QUE, APANHADOS NO ILÍCITO ELEITORAL, PODEM PERDER SEUS MANDATOS !!

PODEREMOS DAR OUTRO BELO EXEMPLO. JÁ DIZ O DITADO: "O USO DO CACHIMBO, FAZ A BOCA TORTA". ESSE PESSOAL JÁ ESTAVA ACOSTUMADO A ESSAS TRETAS. QUATRO DELES JÁ SÃO VETERANOS NESSA "ARTE" E DOIS NOVATOS, MASSAO E "TOCO", COMEÇAM A ATIVIDADE PARLAMENTAR, NO ILÍCITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário