quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO AGE EM SANTA BÁRBARA


Prefeito é afastado e vice assume em Santa Bárbara d'Oeste

Mário Heins é réu em um processo de improbidade administrativa

21/11/2012 - 09:26
Da redação

O vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Vanderlei Larguesa, assume a prefeitura nesta quarta-feira (21), pela segunda vez este ano. Na noite de terça-feira (20), a Câmara de Vereadores foi notificada da decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que afastou o prefeito Mário Heins do cargo.

Heins é réu, com outras três pessoas, em uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Estadual (MPE), que indicou que ele estaria à frente de um esquema de fraudes em licitações. Os promotores calcularam que pelo menos 10% do valor de contratos com a prefeitura tenham sido desviados.

Mario Heins foi afastado da prefeitura em junho, depois que a Justiça considerou que ele poderia corromper provas e ameaçar testemunhas se continuasse no cargo. O vice-prefeito assumiu o cargo, mas Heins obteve uma liminar e reassumiu o cargo 34 dias depois.

Em outubro, o Tribunal encerrou a liminar e afastou Heins até o fim do ano, mas a notificação à Justiça local e ao Legislativo somente foi entregue na terça-feira.

OBS: NA FOTO ACIMA, O PREFEITO AFASTADO MÁRIO HEINS E NA FOTO ABAIXO O VICE PREFEITO QUE ASSUME A PREFEITURA, VANDERLEI LARGUESA.






Nenhum comentário:

Postar um comentário