terça-feira, 13 de novembro de 2012

POLÍCIA FEDERAL AGILIZA EMISSÃO DE PASSAPORTES

Novo posto da PF em Viracopos começa a emitir passaporte

Polícia quer reduzir de 2 meses para 15 dias agendamento de documento

12/11/2012  Da redação

O novo posto de atendimento para a emissão de passaporte em Campinas (SP) será aberto para o público nesta terça-feira (13) no Aeroporto Internacional de Viracopos. O serviço começa a ser oferecido das 10h às 19h, após a sede da Polícia Federal (PF) do bairro Guanabara ser transferida para o terminal.

A expectativa da polícia é reduzir de dois meses para 15 dias o tempo de espera para agendar a emissão dos passaportes na região. Em média, a capacidade de despacho na unidade será de cem documentos por dia. A proposta é entregar o documento em dez dias e também atender a demanda de pedidos emergências segundo o delegado Hermógenes de Freitas Leitão Neto.

A parte administrativa da instalação começou a funcionar em junho. Depois passou as salas passaram por reformas de ampliação. A unidade terá 20 funcionários tercerizados, além dos agentes para o trabalho de emissão dos documentos. No total, 12 máquinas vão trabalhar para a confecção dos documentos.

No posto da PF no Campinas Shopping, os agendamentos para passaportes estão mantidos.

Documento

Para emissão de passaporte, o interessado deve fazer agendamento prévio pela internet, no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br) e a taxa é de R$ 156.

Na região

Em outubro, uma unidade da PF foi inaugurada em Indaiatuba (SP), no Polo Shopping. A unidade fica na alameda de serviços do centro de compras e é o quarto serviço da delegacia fora da sede. Com oito funcionários para atendimento e capacidade para emitir cem documentos diariamente, o estabelecimento faz parte de um plano de descentralização dos serviços da polícia.

OBS: AS PESSOAS QUE ESTIVEREM INTERESSADAS EM OBTER PASSAPORTE, DE AGORA EM DIANTE, TERÃO MAIS FACILIDADES. EXCELENTE MEDIDA DA POLÍCIA FEDERAL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário