sábado, 17 de novembro de 2012

O RIO NASCE NUM CHORO D´AGUA, DEPOIS É QUE CRESCE

Juíza condena poluição e avalia trabalho como ‘fantástico’ Juíza condena poluição e avalia trabalho como ‘fantástico’


Responsável pela Justiça Eleitoral lembra que acordo feito com partidos não foi respeitado

Atualizado em 08/10/2012 às 10h08Publicado em 08/10/2012 às 10h07
Danilo Tezoto - cidades@tribunadeindaia.com.br

Ana Polastri

"Santinhos" tomaram ruas da cidade em diversos pontos. Após o término da transmissão dos dados referentes às eleições em Indaiatuba, a juíza eleitoral Daniela Faria Romano conversou com a Tribuna e, ao mesmo tempo em que valorizou os trabalhos realizados pela Justiça Eleitoral, condenou a poluição proporcionada pelos partidos e candidatos.

Daniela comentou que todos os trabalhos ocorreram de forma “tranquila”, mas que o fato negativo foi a sujeira que se espalhou pela cidade. “Nós brigamos para não ocorrer essa poluição, mas o acordo que fizemos não foi respeitado. Presenciei crianças e idosos se acidentando por culpa do acúmulo de papeis na frente das escolas. Tivemos acidentes envolvendo veículos e motocicletas provocados pelos santinhos em excesso”, conta.

Junto com a sujeira, o ponto negativo das eleições destacado pela juíza são os casos de boca-de-urna que, mesmo com toda ação da Justiça e da Polícia Militar, acabaram ocorrendo.

Sobre o trabalho realizado pelos funcionários do Cartório Eleitoral e as pessoas que foram convocadas para atuar como mesários, a juíza avaliou como “fantástico”.

Sobre a possibilidade de os julgamentos dos casos dos candidatos eleitos Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB); Célio Massao Kanesaki (DEM); Gervasio Aparecido da Silva (PP); Antônio Sposito Júnior, o Toco da Croissant (PTB), e Reinaldo Nogueira (PMDB) acontecerem até o final de outubro, Daniela entende ser “difícil” que isso ocorra, principalmente pelo fato de testemunhas terem de ser ouvidas.

DESTE COM BLOG GOSTARIA DE PARABENIZAR A JUIZA DANIELA FARIA ROMANO.
ANTES DA ELEIÇÃO EM REUNIÃO NO FÓRUM, OS PARTIDOS FORAM ESTIMULADOS PELA JUIZA A RESPEITAR AS ÁREAS PÚBLICAS, PRINCIPALMENTE AVENIDAS E JARDINS. ISSO OCORREU NAS PRINCIPAIS AVENIDAS DA CIDADE. ENTÃO, FICA JÁ PROPOSTO PARA REPETIR A MESMA ORIENTAÇÃO, NAS ELEIÇÕES DE 2014. AOS POUCOS OS PARTIDOS E OS MILITANTES IRÃO SE ACULTURANDO NESSE MISTÉR.

TIVEMOS OPORTUNIDADE DE PERCORRER 5 CIDADES  DA REGIÃO E O QUE VIMOS FOI UMA ANARQUIA TOTAL. NENHUM RESPEITO PELAS ÁREAS PÚBLICAS. EM NOSSA CIDADE AINDA QUE TIMIDAMENTE, A NORMA DA DRA. JUIZA DANIELA SEGUIU BEM. A SEMENTE ESTÁ PLANTADA. HOUVE DE FATO, UM DESRESPEITO NA VÉSPERA DA ELEIÇÃO, MAS DURANTE A CAMPANHA, SUA ORIENTAÇÃO PREVALECEU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário