sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MÁ SITUAÇÃO PASSAM OS JOVENS ITALIANOS, POIS A ITÁLIA VEM ATRAVESSANDO UMA FASE DIFÍCIL NA ZONA DO EURO, JUNTAMENTE COM A ESPANHA, PORTUGAL, GRÉCIA. NESSE MOMENTO SENTE-SE UMA REAÇÃO DA ECONOMIA AMERICANA E ASSIM, POR SUA PUJANÇA GLOBAL, ATUARÁ PARA A RECUPERAÇÃO DA EUROPA E DO JAPÃO.

Desemprego entre os jovens italianos chega a 39,5% em julho

Na zona do euro, a taxa de desemprego se manteve na máxima histórica de 12,1%

30 de agosto de 2013
 


Lucas Hirata, da Agência Estado
LONDRES - O número de desempregados na zona do euro caiu em 15 mil em julho, para 19,23 milhões, segundo dados da agência oficial de estatísticas da União Europeia (Eurostat). A leitura marcou a segunda queda consecutiva no número de desempregados. Contudo, a taxa de desemprego se manteve na máxima histórica de 12,1% em julho, segundo dados da Eurostat. A taxa de desemprego entre os jovens subiu para 24,0% em julho, de 23,9% em junho.
A taxa de desemprego na Itália caiu ligeiramente em julho ante junho, apesar de o desemprego entre jovens continuar subindo, segundo dados preliminares do Instituto Nacional de Estatística (Istat). A taxa de desemprego recuou para 12,0%, de 12,1% em junho.
Adicionar legenda
A taxa de desemprego entre os jovens com idades entre 15 e 24 anos subiu para 39,5%, alta de 0,4 ponto porcentual ante o mês anterior e 4,3 pontos a mais que no mês correspondente do ano anterior, disse Istat.
O número oficial de desempregados da Itália ficou em 3,76 milhões em julho, queda de 0,3% ante junho, segundo a Istat.
Os italianos atualmente em um programa de subsídio salarial sancionado pelo Estado que abrange cerca de 600 mil postos não são contados como desempregados sob a metodologia da Istat.
No segundo trimestre do ano, a taxa de desemprego da Itália subiu para 12,0%, em termos não ajustados, de 10,5% no período homólogo do ano anterior. Já taxa de desemprego entre italianos com idade entre 15 e 24 subiu para 37,3% e atingiu o pico de 51% para mulheres jovens no sul. Fonte: Dow Jones Newswires.



NA FOTO O 1º MINISTRO ITALIANO ENRICO LETTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário