quinta-feira, 29 de agosto de 2013

NOSSA PRESIDENTE DILMA CONTINUA A SE APROXIMAR DE SEU POVO. COM POLÍTICAS SOCIAIS E AGORA COM O "MAIS MÉDICOS" SEU GOVERNO MARCARÁ FORTEMENTE A NOSSA HISTÓRIA. MAS AINDA FALTA A QUESTÃO DOS APOSENTADOS......

Dilma defende o TAV e entrega moradias

iG Paulista - 29/08/2013 - 14h09 |
Ricardo Fernandes | ricardo.fernandes@rac.com.br
Dilma entregou 520 casas populares em Campinas nesta quinta-feira (29) 
Foto: Dominique Torquato/AAN
Dilma entregou 520 casas populares em Campinas nesta quinta-feira (29)
Atrasado 35 minutos, o avião com a presidente da República, Dilma Rousseff, aterrissou no Aeroporto Internacional de Viracopos às 10h50 desta quinta-feira (29). Com uma agenda extensa, Dilma concedeu entrevista de 20 minutos a duas rádios da cidade, ainda no aeroporto, e falou sobre o Trem de Alta Velocidade (TAV).

Ela defendeu a implantação do trem rápido entre o Aeroporto de Viracopos e o Rio de Janeiro e justificou o adiamento do leilão de licitação. "Temos as duas cidades mais populosas e uma imensa região metropolitana de São Paulo e de Campinas. Imagine quantos milhões de pessoas nós agregaremos? Por isso adiamos a primeira licitação, para ter mais empresas", afirmou.

Depois de encerrada a entrevista, Dilma seguiu de helicóptero para o Residencial Sírius, no Satélite Íris, na região do Campo Grande, para cerimônia de entrega de 520 moradias para famílias do programa federal Minha Casa Minha Vida.


Acompanhada do prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), a presidente entregou o primeiro apartamento do residencial. Dilma posou para fotos ao lado de Jonas da janela do apartamento. Os ministros das Cidades e da Educação, Aguinaldo Ribeiro e Aloizio Mercadante, respectivamente, e o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, fazem parte da comitiva presidencial.

Durante a tarde, a petista participa da formatura de 1,7 mil alunos do Pronatec em evento realizado no Colégio Liceu.

Essa é a primeira vez que Dilma vem a Campinas como presidente para cumprir uma agenda oficial na cidade. Nos últimos anos, a chefe de Estado só esteve entre os campineiros durante sua campanha, em 2010, e na eleição do ano passado, quando fez palanque para o então candidato do PT à Prefeitura, o economista Marcio Pochmann.

Bens

A presidenta disse também vai estudar a inclusão de forno micro-ondas e armário de cozinha no Programa Minha Casa Melhor, que conta com linha de crédito especial de R$ 18,7 bilhões para a aquisição de móveis e eletrodomésticos. Segundo Dilma, ela recebeu as sugestões da população, durante suas viagens pelo país. Lançado em junho, o Programa Minha Casa Melhor permite que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida peçam um cartão para financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Dilma disse que a Caixa Econômica Federal, operadora do programa, abriu uma linha exclusiva para receber sugestões.

“Eu já escutei duas. Um pessoal lá em Minas Gerais falou para mim: ‘presidenta, bota não só a cama e o colchão, a mesa e as cadeiras, o armário de quarto, bota também o armário de cozinha’. Nós vamos fazer uma revisão e, se der certo na discussão com o varejo, nós vamos botar armário de cozinha. Em outro lugar, nos eletrodomésticos, além do fogão, da máquina de lavar, da geladeira, do computador, eles estão pedindo micro-ondas também”, disse a presidenta.

Dilma disse que todas as sugestões serão avaliadas e, em caso de aprovação, negociadas com as redes de varejo do país. “Nós começamos com isso, agora pediram mais duas coisas, a gente vai avaliar. É assim que funciona, porque nós vivemos em uma democracia”.

A presidente ressaltou a importância do programa para a economia brasileira, principalmente para indústrias e lojas de varejo ligadas à produção e comercialização de móveis e eletrodomésticos. “É fundamental porque gera emprego, gera demanda para a indústria, gera investimento”

Com informações de Milene Moreto e Bruna Mozer/AAN e Agência Brasil





MAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário