terça-feira, 13 de agosto de 2013

OCORRERÃO MUDANÇAS INTERESSANTES NA ADMINISTRAÇÃO DE SOROCABA. DIANTE DOS PROTESTOS POPULARES DE JUNHO, SERÃO REDUZIDAS AS SECRETARIAS. HAVERÁ TAMBÉM REDUÇÃO DOS CARGOS DE CONFIANÇA. EM INDAIATUBA QUANTOS SERÃO OS CARGOS DE CONFIANÇA? 400, 500 ?? UM SEGREDO. SE A CÂMARA MUNICIPAL DE NOSSA CIDADE FOSSE INDEPENDENTE DE VERDADE, PODERIAM CRIAR UM PROJETO DE LEI, ESTABELECENDO UM PERCENTUAL DE CARGOS DE CONFIANÇA, EM RELAÇÃO AO CORPO DE FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS. COMO EXEMPLO: SE OS CONCURSADOS FOREM 4 MIL, PODERIA SER DEFINIDO EM LEI, QUE HAVERIAM 2 % DE COMISSIONADOS, ENTÃO SERIAM 80 EM CARGOS DE CONFIANÇA. SE A LEI DEFINISSE 3 %, SERIAM 120 EM CARGOS DE CONFIANÇA. UMA VEZ DEFINIDA ESSA QUESTÃO DO PERCENTUAL, TODOS OS PREFEITOS QUE VIESSEM A SEGUIR, TERIAM UMA NORMA A SEGUIR.

Câmara começa a votar reforma administrativa

iG Paulista - 13/08/2013 05h00 |
Eloy de Oliveira | igpaulista@rac.com.br
Câmara de Sorocaba: reforma administrativa passa pelos vereadores
Foto: Divulgação
Câmara de Sorocaba: reforma administrativa passa pelos vereadores
Os vereadores de Sorocaba começam a votar, nesta terça-feira (13), a reforma administrativa proposta pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), que reduz o número de secretarias de 21 para 15.

Além da redução de pastas, o projeto prevê a extinção do Nuplan (Núcleo de Planejamento Regional), empresa pública criada há quase um ano e que faz pesquisas sobre dados estatísticos da região de Sorocaba.

A reforma reduz ainda o número de cargos de confiança de 240 para 175 e faz diversas mudanças de nomenclatura. Por fim, cria a corregedoria municipal, cuja função será reorganizar administrativamente a máquina pública.

O prefeito espera economizar,com a reforma, algo em torno de R$ 30 milhões por ano. Ele defende que as mudanças vão modernizar e agilizar o trabalho prestado à população pelos cerca de 10 mil servidores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário