domingo, 25 de agosto de 2013

O BRASIL PERDE UM DE SEUS HERÓIS. MORRE GYLMAR, GOLEIRO TITULAR NAS COPAS DE 1958 E 1962. NO TEXTO CONSTA QUE ELE JOGOU NO CORINTIANS E NO SANTOS. MAS OS AUTORES DA MATÉRIA COMETERAM UMA GAFE, POIS GYLMAR FOI REVELADO NO JABAQUARA (FAMOSO CLUBE DE SANTOS). ENTÃO NESSE TEMPO, HAVIA UM JOGADOR DO JABAQUARA, CICIÁ, QUE BRILHAVA COMO VOLANTE. O CORINTHIANS CONTRATOU CICIÁ E PARA ACERTAR O PREÇO, FOI O JOVEM GYLMAR DE "CONTRA PESO". CICIÁ NÃO FEZ SUCESSO E SAIU DO CLUBE E GYLMAR FEZ HISTÓRIA, A NÍVEL MUNDIAL !!! QUE O COMPANHEIRO DESCANSE EM PAZ .

25/08/2013-19h02

Bicampeão mundial, Gylmar dos Santos Neves morre em São Paulo


Publicidade

DE SÃO PAULO

O ex-goleiro da seleção brasileira Gylmar dos Santos Neves, 83, morreu neste domingo devido às complicações de um infarto sofrido no último domingo, informou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Gylmar estava internado em estado grave desde o dia 8 deste mês devido a infecção urinária e infarto agudo do miocárdio. De acordo com o hospital, o ex-jogador teve como complicação infecção sistêmica.
Segundo boletim divulgado no sábado, Gylmar já apresentava sequela de acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. A saúde do goleiro inspirava cuidados desde 2000, quando ele sofreu um acidente vascular cerebral.

Isto é Gylmar dos Santos Neves

Ver em tamanho maior »

 
Gylmar foi o goleiro titular das campanhas do bicampeonato mundial pela seleção brasileira em 1958 e 1962.
Nascido em Santos em 1930, ele defendeu o Corinthians entre 1951 e 1961, onde conquistou o Campeonato Paulista por três vezes (1951, 1952 e 1954) e o Rio-São Paulo em duas oportunidades (1953 e 1954).
Em 1962, o goleiro foi para o Santos e fez parte do vitorioso elenco praiano, liderado por Pelé e que contou com nomes como Pepe, Coutinho, Zito, Dorval, entre outros.
No clube santista, Gylmar foi bicampeão da Libertadores e Mundial de Clubes (1962 e 1963), além de ganhar cinco edições da Taça Brasil, cinco Campeonatos Paulistas e três torneios Rio-São Paulo. Ele encerrou a carreira em 1969.
DE SORDI
Outro integrante da seleção de 1958, o ex-lateral Nilton De Sordi morreu aos 82 anos no sábado, em Bandeirantes, no Paraná, em decorrência de falência múltipla de órgãos. De Sordi sofria de Mal de Parkinson e seu quadro piorou havia cerca de 40 dias, quando ele caiu em sua casa com seu andador e bateu a cabeça. Ele ficou internado por 15 dias, até ser liberado.
Desde então, o estado de saúde do ex-jogador piorou, segundo familiares. Ele parou de vez de andar, falar e passou a precisar de ajuda para se alimentar.
A saúde de De Sordi voltou a se agravar na última segunda-feira, quando ele voltou a ser internado, com suspeita de pneumonia. Ainda segundo a família, o ex-lateral teve complicações em outros órgãos até morrer às 16h30 deste sábado.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário