quarta-feira, 7 de agosto de 2013

MAIS UMA PROVA DE QUE PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UMA REFORMA POLÍTICA. EM REUNIÃO PARA MELHORAR O DIÁLOGO ENTRE EXECUTIVO E LEGISLATIVO, PARLAMENTARES NÃO RESPEITAM A PRESENÇA DE NOSSA PRESIDENTE DILMA E PARTEM PARA A DISCUSSÃO, SEMPRE COM O OBJETIVO DE "PUXAR A BRASA PARA JUNTO DE SUA SARDINHA". A GANÂNCIA DESSA GENTE NÃO TEM LIMITES........NAS FOTOS ABAIXO, OS PROTAGONISTAS DESSA BAIXARIA. A TÍTULO DE CURIOSIDADE, NA FOTO AO ALTO DO TEXTO, O SENADOR (?????) GIM ARGELLO QUE OCUPA UMA CADEIRA SEM TER RECEBIDO UM ÚNICO VOTO, POIS É SUPLENTE E NA FOTO ABAIXO, O SENADOR EUNÍCIO OLIVEIRA QUE NÃO SOUBE SE COMPORTAR NESSA REUNIÃO.


Bate-boca entre líderes da base aliada constrange Dilma

Discussão foi por causa da escolha do nome para presidente da Comissão Mista do Congresso para a Medida Provisória que cria o programa Mais Médicos

06 de agosto de 2013 | 17h 41

Erich Decat - O Estado de S. Paulo
Brasília - Marcado para ser um encontro de aproximação e apaziguamento entre a presidente Dilma Rousseff e lideranças da base aliada do Senado, a reunião realizada no Palácio do Planalto nesta terça-feira, 6, terminou em discussão entre os parlamentares. O imbróglio iniciou-se quando o líder do bloco União e Força, Gim Argello (PTB-DF), anunciou que indicaria o senador Eduardo Amorim (PSC-SE) para presidir a Comissão Mista do Congresso para a Medida Provisória que cria o programa Mais Médicos.
 

A comissão deve ser instalada nesta quarta-feira e terá como relator um integrante da Câmara.
Logo após Gim Argello anunciar o nome de Amorim, o líder do PMDB, senador Eunício Oliveira (CE), tomou a palavra e disse que a indicação para a presidência da comissão era do partido e que o nome do escolhido não era o de Eduardo Amorim, mas o do senador João Alberto (PMDB-MA). "Criou-se um constrangimento esse bate-boca no final", disse o líder do PSB, Rodrigo Rollemberg, que participou do encontro, ao Broadcast Político.
Em meio ao "mal-estar" criado diante da presidente Dilma, o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), interveio e disse que ali não era o momento para a discussão e que ela deveria se restringir apenas ao Senado.
Antes das colocações dos senadores, a reunião foi conduzida pela apresentação do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que apresentou argumentos sobre a importância da votação da MP que cria o programa Mais Médicos. Depois da audiência desta terça-feira, integrantes do governo sinalizaram que realizarão encontros com líderes da base aliada com maior frequência para discutir a pauta de votação do Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário