sábado, 3 de novembro de 2012

CASOS COMO ESSE MERECEM INVESTIGAÇÃO DE VERDADE. MAS QUE HAJA PUNIÇÃO AO TRUCULENTO VEREADOR.

MP investiga presidente da Câmara de Piracicaba por expulsar cidadão


Foram feitas seis representações contra João Manoel dos Santos (PTB)

03/11/2012
Da redação

O presidente da Câmara de Piracicaba (SP), João Manoel dos Santos (PTB), é alvo de inquérito civil do Ministério Público Estadual. O promotor João Carlos de Azevedo Camargo irá apurar se houve irregularidades na expulsão de um cidadão de dentro do Plenário do Legislativo por se recusar a ficar em pé para a leitura da Bíblia, na segunda-feira (29). O petebista é alvo de seis representações enviadas à Promotoria.

O funcionário do Ministério Público em Piracicaba Regis Montero foi levado pelo braço por um policial militar e por um guarda municipal por não atender ao pedido do presidente da Câmara. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) considerou o ato inconstitucional e fez uma carta-aberta em repúdio à atitude.

O inquérito civil é o primeiro passo para uma ação judicial contra o investigado. O promotor abre prazo para que as partes apresentem posicionamento prévio e faz um levantamento sobre a legalidade da atitude do vereador. Ao fim da investigação, se Camargo entender que houve irregularidade, irá entrar com uma ação civil pública contra o vereador.

Ameaça

Um dia depois da expulsão do funcionário público, na terça-feira (30), duas assessoras do gabinete de João Manoel receberam a ligação de uma mulher dizendo que o parlamentar "tinha que ser morto" pela atitude que havia tomado. O presidente do Legislativo registrou um boletim de ocorrência por ameaça. Uma das duas funcionárias do político gravou a conversa e o material foi entregue à Polícia Civil.

João Manoel disse não ter conhecimento da investigação da Promotoria. Ele ainda afirmou estar "tranquilo" em relação às atitudes que tomou sobre o caso.

OBS: AO LER A MATÉRIA, FICAMOS COM A IMPRESSÃO DE QUE ESSE TAL VEREADOR  DEVERIA SER ALGUM FANÁTICO DE ALGUMA SEITA, LÁ EM PIRACICABA. DEPOIS, LENDO OUTRAS MATÉRIAS ALUSIVAS AO FATO, ACABAMOS POR IDENTIFICAR A "ORIGEM" DO EMBRÓGLIO. A POPULAÇÃO DE PIRACICABA É MUITO POLITIZADA. HAJA VISTO QUE ESSA CIDADE JÁ É FAMOSA, POR SEDIAR UM EVENTO DE CARTUNISTAS DE TODAS AS TENDÊNCIAS.

ELES LÁ, LUTAM POR CIDADANIA,  LUTAM PARA QUE SEU VOTO SEJA RESPEITADO.

CERTAMENTE OS ARTISTAS "VÃO TIRAR UMA COM A CARA DESSE CIDADÃO INTOLERANTE", NO PRÓXIMO EVENTO DOS CARTUNISTAS. SERIA ATÉ BOM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO PUNISSE ESSE CIDADÃO. O JOVEM DE PIRACICABA PODE ATÉ ABRIR PROCESSO POR DANOS MORAIS. ESSE RAPAZ AGIU COM INDEPENDÊNCIA E LISURA. USOU SEU DIREITO DE "IR E VIR", QUER DIZER: LEVANTAR-SE OU FICAR SENTADO. NÃO PROVOCOU NENHUM TUMULTO. MAS COMO ELE PERTENCE A UM MOVIMENTO POPULAR  QUE ESTÁ INCOMODANDO OS NOBRES DE PIRACIABA, A IRRITAÇÃO DO "NOBRE PRESIDENTE" AINDA VAI LHE CAUSAR ABORRECIMENTOS.

NOSSOS PARABÉNS AO POVO DE PIRACICABA POR SUA AÇÃO POLÍTICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário