quinta-feira, 1 de novembro de 2012

NADA COMO UM BOM DIÁLOGO.


Siga a Folha de S.Paulo no Twitter 31/10/2012 - 05h45

Haddad diz que governador aceitou ceder terrenos para fazer creches


DE SÃO PAULO

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), disse ontem que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) concordou em ceder terrenos do Estado à prefeitura para a construção de creches municipais.

O governador recebeu o petista ontem, no Palácio dos Bandeirantes. Foi o primeiro encontro deles após a eleição de Haddad, no domingo.

A construção de creches em terrenos ociosos próximos a estações de metrô e trens foi promessa de campanha de José Serra (PSDB), candidato apoiado por Alckmin.

"Ele se comprometeu. Falou que assim que tiver constituída a equipe na área da educação que entrasse em contato e ele faria esforço na capital para colocar os terrenos à disposição. Nos limites do Estado, o que estivesse disponível", disse Haddad, durante entrevista à Folha.

Atualmente, cerca de 145 mil crianças esperam na fila por uma vaga em creche na capital. Zerar o deficit foi promessa de campanha de Gilberto Kassab (PSD) em 2008.

Haddad afirmou que os terrenos não precisam ser perto das estações e disse que o governo repassará recursos estaduais para as obras.

Segundo ele, o governador disse que repassou R$ 40 milhões para a construção de unidades e que "terá prazer" de fazer novas transferências.

Na audiência, segundo Haddad, os dois falaram sobre o repasse de recursos municipais para as obras do metrô. Não discutiram, no entanto, se a prefeitura poderá opinar sobre elas.

Na campanha, Haddad defendeu a antecipação de obras de quatro estações e disse que só repassaria recursos mediante contra-partida.

O petista disse ainda que a questão da integração do metrô e dos trens ao Bilhete Único, mensal foi "endereçada" ao governador.

A proposta foi criticada pelos tucanos na campanha, sob o argumento de que os usuários pagariam até quando estivessem em casa. "Essa questão está superada pela eleição. O eleitor deseja ter outras modalidades de bilhete", afirmou Haddad.

Após o encontro, Alckmin e Haddad fizeram um rápido pronunciamento em que anunciaram a montagem de um grupo para discutir as parcerias. Eles não detalharam os programas.

"Se Deus quiser vamos estar juntos", disse o governador. Já o prefeito eleito elogiou a "maneira respeitosa e o bom relacionamento" que mantiveram quando ele era ministro da Educação.

OBS: HADDAD APROVEITOU UMA PROPOSTA DO PROGRAMA DE SERRA, JÁ PACTUADA COM O GOVERNADOR. SE EXISTEM TERRENOS OCIOSOS JUNTO ÀS ESTAÇÕES DO METRÔ, PORQUE NÃO, USÁ-LOS NA CONSTRUÇÃO DE CRECHES? PONTO PARA HADDAD. NESSE CASO ALKMIN COLABORA COM HADDAD E QUEM GANHA É A POPULAÇÃO. VAMOS IMAGINAR NUM FUTURO PRÓXIMO, UM GOVERNO ESTADUAL DO PT, QUANTAS PARCERIAS PODERÃO SER FEITAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário