sexta-feira, 2 de novembro de 2012

UMA GOVERNANÇA TRANSPARENTE: PARTIDO DOS TRABALHADORES

DOIS GOVERNANTES: DOIS COMPORTAMENTOS ......

PT ameaça reagir caso oposição vincule Lula ao mensalão.

O senador Jorge Viana (PT-AC) disse que seu partido reagirá caso as oposições insistam em ligar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao mensalão.

“Se mexerem com o Lula, eles que aguentem as consequências”, alertou o senador, sem detalhar qual seria a reação do PT.

Antes ele explicou que “decisão da justiça se cumpre”, mas alertou que o PT fará o contraponto.

“Podemos questionar o calendário e o uso político do julgamento”, disse Viana.

O senador lembrou que oito dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal foram nomeados por Lula e Dilma.

“Se fosse no governo do PSDB, (os ministros) seriam escolhidos com isenção? Lula e Dilma deveriam ser cumprimentados pelos que se dizem republicanos”, disse Viana.

O senador afirmou que PT aprenderá com o episódio, vai corrigir erros, mas não aceitará “lição de moral de quem não tem moral para dar lição”.

OBS: MUITO BEM LEMBRADO PELO SENADOR JORGE VIANA: DOS 11 JUIZES DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, 8 FORAM NOMEADOS NO PERÍODO DE LULA E DILMA. NOS GOVERNOS ANTERIORES, "TUDO" IA PARA BAIXO DO TAPETE. TIVEMOS A LEI MAGNA MUDADA, PARA POSSIBILITAR A REELEIÇÃO DE FHC. NA ÉPOCA (1994/1995), A IMPRENSA NOTICIOU A "VENDA DE VOTO" NO CONGRESSO, POR R$ 200.000,OO REAIS. NA ÉPOCA, CERTAMENTE NÃO HAVIA A INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES, COMO EXISTE HOJE. SE HOUVESSE, ESSA COMPRA DE VOTOS ESCANDALOSA, TERIA SIDO INVESTIGADA. SÓ COMEÇOU A ATUAÇÃO DO STF, DE FORMA INDEPENDENTE, A PARTIR DE LULA, COM SEU 1º GOVERNO. DEPOIS ESSE ÓRGÃO COMEÇOU A TER NOTORIEDADE, OS NOVOS MINISTROS PASSARAM A AGIR COM SUAS PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS. SABEMOS QUE PRECISARÃO JULGAR TAMBÉM O "ACONTECIDO" EM MINAS, COM EDUARDO AZEREDO E TAMBÉM O "ACONTECIDO" COM O DEM EM BRASÍLIA.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário